Desde 2010

buru-rodas

Novo BMW M4 CS custará R$ 663.950 no Brasil

19_bm 4 (1)

A BMW do Brasil acabou de anunciar a chegada do novo M4 CS, modelo que se posiciona entre o M4 cupê e o M4 GTS, este último, desenvolvido para o uso em circuitos fechados. A novidade – que será vendida em edição limitada apenas em seis unidades – tem preço público sugerido de R$ 663.950.

19_bm 4 (2)

Dados & performance >> Produzido na fábrica da BMW de Munique (Alemanha), o esportivo de duas portas vem equipado com motor de seis cilindros em linha com 2.979 cm³ e 24 válvulas. A unidade entrega respeitáveis 460 hp de potência máxima e sensacional torque de 61 kgf.m!

19_bm 4 (3) 19_bm 4 (4)

Esse propulsor possui 29 hp a mais do que o motor do BMW M4 convencional. Com duplo turbo, segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, ele consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, cravando 280 km/h de velocidade máxima.

19_bm 4 (5) 19_bm 4 (6)

Mecânica >> O M4 CS tem transmissão automática de dupla embreagem com sete marchas, que também podem ser trocadas manualmente via ´borboletas´ posicionadas atrás do volante. A suspensão tem muitos componentes feitos em alumínio forjado e é controlada eletronicamente via botão, disponibilizando os modos ´Comfort´, ´Sport´e ´Sport +´, numa graduação que sai de uma posição de maior conforto, passando por um nível moderado de esportividade, atingindo, enfim, um padrão elevado de condução.

19_bm 4 (8)

Detalhes >> A máquina traz rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20” no eixo traseiro. Já os pneus semi-slick de altíssima aderência são da marca Michelin, série Pilot Sport Cup 2. Por dentro os assentos esportivos são revestidos com tecido Alcântara e couro.

19_bm 4 (7)

Capô e teto são feitos de um composto que une fibra de carbono com plástico reforçado. Seus faróis exibem LED duplos e os freios de cerâmica e carbono têm pinças de quatro pistões na frente e dois pistões na traseira. (Fotos: divulgação)

19_bm 4 (9)