08 / 01 / 2019

Novo veículo da Hyundai consegue até andar!

Começou nesta terça-feira (8/1) em Las Vegas (EUA) a “Consumer Electronics Show 2019” (CES), maior evento de tecnologia da atualidade. A Hyundai exibe em seu estande um veículo que, de fato, pode ser chamado de espetacular! O ´Elevate Concept´ foi descrito por esse fabricante como um “UMV” (iniciais de Ultimate Mobility Vehicle ou veículo de mobilidade final).

O conjunto claramente se divide em metade robô e metade carro, e o resultado final é um veículo com “pernas” inteligentes, capaz de transpor qualquer obstáculo, superando níveis de dificuldade que nenhum off-road, por mais ousado que seja, consiga alcançar.

O objetivo do projeto do Hyundai Elevate é admirável. A marca coreana afirma que o desenvolveu para que ele possa servir com eficácia em áreas remotas nos resgates mais difíceis. A missões de ajuda humanitária são o primeiro propósito desse estranho carro, mas, evidentemente, ele não se restringirá somente a isso e deverá agradar (e muito) à turma aventureira que curte explorações difíceis na prática de esportes radicais.

A Hyundai também acredita que o conceito pode servir a uma variedade ainda maior de situações, já que pode, por exemplo, ser uma solução viável para pessoas com deficiência em áreas onde não há rampas. O Elevate literalmente pode “andar”, já que as suas pernas robóticas possuem motores elétricos e movem-se em diversos graus e posições.

Se ele não conseguir mais avançar como um veículo convencional com rodas, pode imitar perfeitamente um animal e seguir adiante… O fabricante atesta que esse veículo 100% elétrico consegue escalar facilmente uma parede de 1,5 m ou ultrapassar um espaço vago com a mesma medida. (Fotos: Hyundai / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário