Desde 2010

buru-rodas

Porsche lança o novo 911 GT2 RS com 700 hp!

11_p gt (1)

A Porsche apresentou esta semana a evolução do projeto 911 GT2 RS. O esportivo de altíssimo desempenho agora é o 911 mais rápido com aprovação para uso em estradas comuns. No último dia 20 de setembro de 2017, esse novo bólido conseguiu fazer uma volta recordista no desafiador circuito de Nürburgring. O piloto Lars Kern alcançou a façanha de 6 minutos e 47,3 segundos.

11_p gt (2) 11_p gt (3)

Números >> O novo motor plano biturbo com 6 cilindros contrapostos, tem 700 hp de potência máxima e consegue catapultar o veículo de 1.470 kg de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos! Os números de performance impressionam. Após 8,3 segundos ele atinge os 200 km/h e, em pouquíssimo tempo depois chega na velocidade máxima de 340 km/h limitada eletronicamente.

11_p gt (4) 11_p gt (5)

Aerodinâmica >> Poderosas entradas de ar frontais e laterais, além de uma imponente asa traseira, enfatizam que os detalhes aerodinâmicos do veículo dominaram a forma e o design do projeto. Suas rodas grandes e largas representam melhores forças de freio frontais e laterais.

11_p gt (6) 11_p gt (7)

A Porsche escolheu pneus 265/35 ZR 20 (para a frente) e 325/30 ZR 21 (na traseira). Numerosos elementos da carroceria e também de acabamento interno são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono. Há muito tecido Alcântara também nas finalizações de detalhes.

11_p gt (8) 11_p gt (9)

Mais leve >> Para quem deseja um pouquinho mais de emoção…, o desempenho dessa máquina ainda pode ser aumentado. Os engenheiros da Porsche desenvolveram para o novo 911 GT2 RS o pacote Weissach, que oferece uma economia de peso de cerca de 30 kg.

11_p gt (10) 11_p gt (11)

O esquema inclui elementos adicionais feitos de plástico com fibra de carbono e titânio. O teto é feito de fibra de carbono e as rodas são de magnésio. São pequenos detalhes que reduzem o peso bruto total, proporcionando uma condução ainda mais dinâmica.

11_p gt (12)

Consumo >> Apesar do seu alto desempenho, totalmente adequado às pistas de corrida, este 911 é feito para o uso cotidiano. A marca indica um consumo de 11,8 litros de gasolina a cada 100 quilômetros percorridos.

11_p gt (13)

Histórico >> O primeiro 911 GT2 foi desenvolvido em 1995 para atender aos requisitos de homologação para corridas. Ele foi construído na baseado no 911 Turbo que existia naquele momento. As gerações subsequentes seguiram em 2000 e 2007. Em 2010, a Porsche projetou o primeiro Porsche 911 GT2 RS.

11_p gt (14)

Todos os 911 GT2 têm várias coisas em comum: motores turbo, chassis motorsport, freios de alto desempenho e tração apenas no eixo traseiro. (Fotos: divulgação)

11_p gt (15)