Promover a educação, desenvolvimento social, a formação profissional e a erradicação do trabalho infantil: esses são os compromissos assumidos pela Volkswagen do Brasil, que acaba de ter o seu título de ´Empresa Amiga da Criança´ renovado. A chancela é concedida anualmente pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente à Volkswagen do Brasil, desde 2002, reconhecendo o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela empresa.
Continuidade >> Ao receber o reconhecimento, a marca pode continuar utilizando o selo de ´Empresa Amiga da Criança´ em suas comunicações, produtos e materiais. Segundo a gerente executiva da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, Denise Cesario, “o objetivo do programa Empresa Amiga da Criança é engajar companhias para que se comprometam com a causa da criança e do adolescente. A participação da Volkswagen do Brasil é muito importante e demonstra o compromisso da empresa com o tema”.
Ações da VW >> A multinacional alemã desenvolve inúmeras ações em prol da criança e do adolescente. Entre os trabalhos que fazem a diferença na vida dos “brasileirinhos” está o da Fundação Volkswagen, que oferece dez projetos de Educação e Desenvolvimento Social. Com seus programas educacionais, a Fundação Volkswagen já beneficiou mais de 1,5 milhão de estudantes e mais de 19,5 mil educadores em 442 cidades de 18 estados brasileiros. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já atenderam mais de 490 mil pessoas e mais de 3,2 mil instituições no Brasil. A Fundação Volkswagen cuida dos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 37 anos. (Fotos: divulgação)