Desde 2010

buru-rodas

VW apresenta a nova linha 2017 da sua picape média Amarok

29_vw-a-001

A Volkswagen do Brasil anunciou oficialmente no início desta semana o lançamento da linha (ano/modelo 2017) da Amarok. A picape de porte médio sofreu algumas alterações na parte externa, como a grade, para-choques e faróis, por exemplo, que foram redesenhados, mas as maiores novidades estão no interior.

29_vw-a-002

A partir do relacionamento com seus clientes e das demandas sugeridas por eles, a marca alemã decidiu melhorar o conteúdo tecnológico, conforto e opções de infotainment (informação e entretenimento) a bordo. O pacote de tecnologia agora está mais completo em todas as versões.

29_vw-a-003

Opções >> O modelo tem a linha assim subdividida: S (cabine simples, R$ 113.900); S (cabine dupla R$ 126.900); SE (R$ 130.990); Trendline (R$ 148.990); Highline (R$ 167.990) e Extreme (topo de linha e nova versão) ofertada a R$ 177.990.

29_vw-a-004

29_vw-a-005

Estilo >> A picape mantém o seu estilo praticamente intocado, mas, na configuração 2017, teve o design frontal modernizado e alinhado ao restante dos modelos do fabricante germânico. A grade está mais esportiva, os para-choques foram redesenhados e os faróis, sutilmente, ganharam formas mais quadradas. Do mesmo modo, o painel de instrumentos e as saídas do ar-condicionado também abandonaram o formato arredondado para assumir traços mais retangulares.

HyperFocal: 0

Mais conforto >> A Amarok continua a oferecer um item muito requisitado pelos compradores, o “Shift Paddle”, as ´borboletas´ posicionadas atrás do volante para mudanças de marchas. Outro detalhe que a diferencia da concorrência é a posição de dirigir – e sensação ao volante – muito mais aproximada à de um carro de passeio do que a de um utilitário desse porte.

29_vw-a-007

Complementando isso, os bancos frontais (agora com ajustes elétricos) receberam o certificado ´ErgoConfort´ e estão muito mais confortáveis e menos cansativos em longas distâncias. Os bancos da nova Amarok 2017 são praticamente idênticos aos do Passat e do Golf.

29_vw-a-008

29_vw-a-009

Espaço extra >> Diversos detalhes do painel de instrumentos e console central, foram mudados. O porta-trecos posicionado atrás da alavanca de marchas é tão grande que comporta, por exemplo, um caderno na mesma medida frontal de uma folha de papel do tipo “A4”.

29_vw-a-010

O sistema de áudio oferece, além do rádio com Bluetooth, vários tipos de mídias (na versão topo de linha): CD player, cartão e pendrive (USB). Todo o esquema tem espelhamento (Mirror Link) e é compatível com dispositivos móveis da Apple ou do sistema Android.

29_vw-a-011

29_vw-a-012

No geral… >> O modelo segue na briga incomodando a concorrência com um bom (e atualizado) conteúdo mecânico, tecnológico e de estilo. As versões começam em R$ 113.000 chegando ao pico de (quase) R$ 178.000. Nesse intervalo, há um cardápio completo de seis versões para atender às demandas de trabalho mais pesado, passando pelo uso urbano moderado, até o nível máximo de conforto e requinte. É a única linha do país a oferecer rodas com aros 17, 18, 19 e 20 polegadas.

29_vw-a-013

Considerações finais >> O leque vai do câmbio manual e cabine simples até a cabine dupla com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral. A Amarok é muito completa no quesito segurança: oferece sistema de freios ´Post- Collision Braking´ (frenagem automática pós-colisão) e também o útil ABS off-road, uma evolução do sistema antitravamento.

29_vw-a-014

A marca alemã parece não brincar no serviço: fez essas alterações gerais para a linha 2017 e deverá, até a metade do ano que vem, complementar o catálogo com munição em carga máxima, ao ofertar uma novíssima versão a diesel com motorização V6, que provavelmente será a mais potente de todo o segmento. Mais um detalhe: a caçamba dessa picape agora pode vir com a chamada ´Pintura Durabed´, um revestimento de alta resistência que até dispensa, segundo o fabricante, aquela proteção plástica de caçamba comprada como acessório. (Fotos: divulgação)

29_vw-a-015