26 / 01 / 2019

VW celebra a produção de 5 milhões de Tiguan

A VW está comemorando um importante dado, a produção do seu modelo Tiguan de número cinco milhões. Esse SUV compacto emblemático foi feito na linha de montagem da fábrica de Wolfsburg, Alemanha. O Tiguan é um sucesso mundial desde 2007, ano em que foi lançado. Segundo a marca alemã, é um dos carros mais importantes para a estratégia de crescimento da empresa.

A produção do Tiguan começou em 2007 na fábrica principal de Wolfsburg. Mais de 120 mil unidades deixaram a linha de montagem no final do primeiro ano de produção. A segunda geração foi apresentada em 2016. Em 2017 a VW lançou o espaçoso Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e disponível também numa versão com sete lugares. O Tiguan e o Tiguan Allspace são produzidos atualmente em quatro fábricas da Volkswagen (China, Alemanha, México e Rússia) e oferecidos nos mercados mais importantes em todo o mundo.

No Brasil >> Lançado em julho de 2018 no mercado nacional, o Tiguan Allspace encerrou o ano de 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no país, com 5.773 unidades comercializadas. O Tiguan Allspace faz parte dos cinco novos SUVs que a VW lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileira em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek, a ser produzido na fábrica de General Pacheco, Argentina. Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil. (Fotos: divulgação Volkswagen / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário