Desde 2010

buru-rodas

X7: conheça o impactante e luxuoso SUV da BMW

20_bm x7 (1)

Na China, quanto maiores, mais luxuosos, caros e, se possível, cheios de detalhes cromados forem os carros, melhor. O maior mercado automotivo do mundo exige, atualmente, um padrão de requinte e conforto irrepreensíveis, e parece que é dentro desses parâmetros que a alemã BMW criou o seu mais novo utilitário esportivo.

20_bm x7 (2)

Concorrência >> O inédito ´X7´, carro que somente será apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles nesse próximo mês de novembro, surge para dar trabalho, principalmente a três oponentes de alto gabarito: Volvo XC-90, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS. O novo SUV alemão já começa a se impor pelas medidas, que são as maiores do mercado. Seu entre-eixos mede (nada menos que…) 3,1 metros! E todas as outras medidas batem esses concorrentes citados: 5,2 m de comprimento, 2 m de largura e 1,8 m de altura.

20_bm x7 (3) 20_bm x7 (4)

Muito grande >> Tudo nesse novo BMW parece ter sido concebido com exagero. A famosa grade frontal dupla, por exemplo, assumiu nesse carro proporções gigantescas. O aspecto do capô, desenho dos faróis dianteiros e para-choques, foram projetados para enfatizar a largura do SUV.

20_bm x7 (5) 20_bm x7 (6)

Luxo interno >> Encarando, também, os topos de linha da Range Rover, o novo BMW X7 oferece um interior espetacularmente espaçoso. Para quatro pessoas o ambiente é de primeiríssima classe com poltronas elétricas, aquecidas e com programas de massagens na lombar. Essa é a condição ideal de uso com o máximo de conforto, mas a fabricante alemã disponibiliza uma versão com espaço para 5 + 2 pessoas, com as três fileiras de bancos controladas eletricamente, ou seja, sem aquele desconforto na hora de acomodar passageiros e bagagens.

20_bm x7 (7)

Mais conforto >> O porta-malas do X7 (na versão de 7 lugares) comporta apenas 326 litros, mas esse espaço amplia-se até 2.120 litros com o rebatimento dos bancos da segunda e terceira fileiras. Para facilitar as operações de carga e descarga, a abertura da tampa do porta-malas e 100% elétrica com a porta de trás dividida em duas partes.

20_bm x7 (8) 20_bm x7 (9)

Equipando a máquina com o pacote máximo de opcionais, é possível ofertar até um sistema de ar-condicionado automático de cinco zonas e controlável até na última fila de bancos, sem falar num pacote de infoentretenimento que atende a todos dentro do carro.

20_bm x7 (10)

Céu estrelado >> Você sabe que a Rolls-Royce (marca automotiva mais luxuosa de todas) pertence ao BMW Group. Num compartilhamento de ´mimos´, o novo X7 ganhou o “Panorama Sky Lounge”, um dos maiores tetos solares do mundo. A parte de dentro do teto vem equipada (tal qual os Rolls-royce atuais) com milhares de luzes LED capazes de projetar 15 mil desenhos que remetem a um belo céu estrelado…

20_bm x7 (11)

O novo sistema operativo BMW 7.0 pode ser totalmente explorado num painel de instrumentos digital de 31,2 centímetros (12,3 polegadas). Ele interage com o mais moderno sistema multimídia da BMW na atualidade.

20_bm x7 (12)

Trem de força >> O X7 virá (de série em todas as versões) com suspensão pneumática, muito útil nas mais variadas situações, já que ele é apresentado como um SUV para qualquer tipo de terreno. Os amortecedores eletrônicos associados às bolsas de ar, podem elevar (em 4 cm) ou diminuir (em 2 cm) a distância da carroceria em relação ao solo.

20_bm x7 (13)

A marca diz que a gama de motores deverá variar entre o 3.0 com 6 cilindros em linha a gasolina, um V8 (também a gasolina) e mais duas opções a óleo diesel. Nada oficial ainda, mas a potência deve ficar com opções de 265, 340 e 400 hp. O câmbio sempre será o Steptronic automático de 8 marchas. O BMW X7 somente estará à venda a partir de março de 2019. (Fotos: divulgação BMW)

20_bm x7 (14)