Desde 2010

buru-rodas

GPS – Curtas Quentinhas

Procurando – Após participar de 19 temporadas completas de Fórmula 1, ser recordista no número de participações na categoria (323 largadas) e ter conquistado dois vice-campeonatos mundiais, Rubens Barrichello insiste em não se aposentar do automobilismo. Fez três testes pela equipe KV (de F-Indy) e andou bem num Dallara-Chevrolet. Provavelmente, Rubinho deverá tentar a sorte no automobilismo norte-americano em 2012. Disse à imprensa que tudo dependerá de uma conversa com a esposa.

Se eu fosse ele… – Parava de vez e iria cuidar da bela fortuna que tem e de uma renomada empresa de manutenção de trens e metrôs na Inglaterra que só dá lucro.

Agrediu – Lembra do ex-piloto de F1, Jos Verstappen, que correu pela Benetton, Simtek, Arrows, Stewart e Minardi? Ele foi preso recentemente após atropelar sua ex-namorada na província holandesa de North Limburg. A moça revelou que aquela “não era a primeira vez que ele fazia algo do tipo”! Verstappen já havia sido condenado a dois meses de prisão por agredir sua ex-esposa.

Condenado – O piloto de Fórmula 1, Adrian Sutil (que já perdeu sua vaga na equipe Force India) foi condenado a cumprir 18 meses de prisão em regime de liberdade condicional por agressão e lesão corporal contra Eric Lux, executivo da Renault que moveu uma ação contra o competidor alemão.

“É um covarde!” – Foi isso que Sutil disse quando, decepcionado, soube que o inglês Lewis Hamilton, se negou a testemunhar em seu favor no tribunal. A confusão aconteceu numa boate em Xangai, em abril de 2011.

4 ou 6? – Ainda não há informação oficial da Ford quanto à chegada do Novo Fusion com motor V6. Na Europa ele terá pelo menos três opções: 1.6, 2.0 e 2.5, ambas da nova geração de propulsores EcoBoost. No Brasil, certamente teremos um 4 cilindros turbo, mas o V6 ainda ainda é dúvida.

Não há vagas – Problema ficando grave no Brasil: enquanto a frota de veículos cresce a cada ano, o número de vagas diminui em qualquer região central, principalmente das capitais brasileiras. Em alguns lugares a tarefa de estacionar é praticamente impossível. Levantamento feito em Londrina, sul do país, apontou que (entre 10 e 16h) apenas 1 vaga pode chegar a ser disputada por 35 veículos!

Cadeirinha – A “Lei da Cadeirinha de Bebê” entrou em vigor no dia 1º de setembro de 2010. Você já sabe: é obrigatório o uso para crianças de até 7 anos e meio (ou, pelo bom senso dos pais ou responsáveis, até o dia em que o porte físico de uma criança acima de 7,5 anos comporte o uso do cinto de segurança de fábrica). Segundo o Inmetro a medida foi positiva, pois houve redução de 41,18% nas mortes de crianças com até 7 anos. As cadeirinhas (quando bem instaladas) reduzem em até 71% os riscos de morte. O Inmetro criou um vídeo ensinando a correta utilização desse acessório. Veja aqui:http://www.youtube.com/tvinmetro

Moda – O direito (constitucional) de ir e vir é ferido a todo instante no Brasil. Cena comum: feirantes, moradores, mototaxistas, etc… simplesmente impedem o fluxo, esquecendo-se que no trânsito há grávidas, idosos, doentes, policiais e uma infinidade de gente que não pode sofrer com isso. Protestar pacificamente, sim, mas sem atrapalhar a vida dos outros.