Desde 2010

buru-rodas

Passat CC R-Line: opção interessante de luxo em sedãs

Modelo (que custa quase R$ 190 mil) tem o carimbo da grife esportiva Volkswagen "R-Line"
Beleza: carroceria é muitíssimo bem lapidada

Se você curte uma estranha (e bonita) carroceria de sedã (que mais lembra um cupê) e não está a fim de gastar (pelo menos) mais uns R$ 100 mil na compra de um Mercedes CLS… esse pode ser o seu carro. O Passat CC hoje é considerado um dos melhores pacotes de relação custo-benefício que a Volkswagen oferece no mundo. Recentemente a VW do Brasil começou a importar essa versão que você vê aqui, a “R-Line”.

Mostrado ao público nacional no ano passado (durante o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo), o Passat CC R-Line, apesar de linhas conservadoras, chega mais esportivo tanto na aparência quanto na dinâmica de condução. Esse modelo é o primeiro a ser desenvolvido pela ´Volkswagen R Gmbh´ (subsidiária da VW que é especializada no desenvolvimento de modelos esportivos) a ser vendido no Brasil. A linda máquina vem com completíssimo conjunto de itens de série e detalhes que agradam justamente ao público que gosta de elementos diferentes na carroceria, como por exemplo, spoilers (dianteiro e laterais), rodas de liga tipo Mallory (aro 18 polegadas) e volante multifuncional.

Diferencial

O Passat CC R-Line tem sua concepção construtiva idêntica ao carro original, mas, como dito, recebe adornos que o tornam mais exclusivo ainda. Por fora, as rodas “R-Line Mallory” (com pneus 235/40/18) doam a este Passat CC um visual ainda mais arrojado. Os spoilers e as “saias” laterais são pintados na cor da carroceria. Além disso, o pacote inclui lanternas traseiras escurecidas, sistema Park Assist (com câmera de ré para auxílio em estacionamentos) e ACC (controle automático de velocidade e distância).

Por dentro

O interior do sedã de luxo também traz itens de série. As soleiras das portas são personalizadas, o volante esportivo (de três raios) possui acabamento em couro e comandos multifuncionais e os bancos são revestidos em couro. Os assentos dianteiros têm regulagem elétrica. No restante, um (bom) repeteco de tudo o que a versão ´original´, digamos assim, já traz: comando das trocas de marchas em teclas no volante, computador de bordo com display multifuncional, seis airbags, freio de estacionamento eletrônico (que mantém o veículo freado enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado), acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.

Vale o quanto pesa? – Sim! O Passat CC R-Line é uma delícia de se dirigir. Arrisco dizer, tão bom quanto (e mais macio) que qualquer Mercedes ou BMW do mesmo nível (Classe E e Série 5). Seu motor é um 3.6 com 300 cv de potência. A transmissão automática é ultra-silenciosa e a tração é integral (4X4). Acelera feito gente grande, freia com moral e tem mimos maravilhosos, como por exemplo, o “ACC”, sistema que mantém a velocidade constante e a distância em relação ao veículo que está à frente. Gostou? O preço é (mais ou menos) esse: R$ 189.000.

[nggallery id=32]