Desde 2010

buru-rodas

////

MERCEDES VISION GRAN TURISMO CONCEPT >> Essa máquina (em escala real) da Mercedes-Benz foi feita para apresentar o novo bólido que virá no PlayStation 3 (game Gran Turismo 6). O carro (“de verdade”) terá 585 hp de potência e 80 kgf.m de torque!

::::

MERCADO – Valor médio dos veículos financiados em outubro cresceu 3% em relação ao de mesmo mês em 2012 R$
24.739, diz a Cetip, operadora do maior banco de dados sobre financiamentos veiculares.

FABRICAÇÃO – A produção e a exportação de veículos nacionais continua subindo, mas no acumulado do ano (até o último dia de outubro/2013) o mercado interno decresceu quase 0,7%. Maioria das concessionárias mantém estoques altos, quase
chegando a dois meses de rotatividade contida. Provavelmente, o Brasil fechará o ano com, no máximo, 2% a mais de
crescimento real em relação a 2012, ainda sem romper a (sonhada) barreira das 4 milhões de unidades fabricadas.

NA REDE – A Ford Caminhões renovou completamente o seu site e agora oferece uma plataforma global compatível
com celulares, tablets, etc… A empresa disponibiliza novas ferramentas para facilitar a busca de informações sobre
os produtos da marca. Confira no endereço: www.fordcaminhoes.com.br

MAIOR – O Grupo Volkswagen é o maior investidor privado do mundo em pesquisa e desenvolvimento. A constatação foi colhida no importante estudo anual do assunto feito pelo “Industrial R&D Investment Scoreboard”. O documento é baseado numa amostragem de duas mil empresas internacionais de vários setores. Com gastos totalizando € 9,5 bilhões em 2012, o Grupo VW lidera o ranking da pesquisa pela primeira vez e é a única companhia alemã entre as dez primeiras colocadas.

MUSTANG – Ford faz contagem regressiva para a revelação mundial da sexta geração do Mustang, seu esportivo mais clássico. A exibição do novo modelo global será feita no dia 5 de dezembro em seis cidades em quatro continentes. O novo Mustang será lançado em 2014 para comemorar os 50 anos de produção do carro.

MOTOS – Apesar da evolução de 5,1% em relação à quinzena inicial de novembro de 2012, os negócios do ano acumulam queda. Segundo um levantamento divulgado pela Abraciclo nesta semana, o setor enfrenta diminuição de 8,5% nos licenciamentos no acumulado do ano. De janeiro até a primeira quinzena de novembro foram emplacadas 1.313.863 ante 1.435.701 unidades.