13 / 02 / 2014

////

13_pcf130214

::::

NO BARRO – Movimento de competições off-road começa a tomar corpo novamente. Neste final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, ocorrerá o início da “Copa Alagoas de Rally”, que terá, no total, cinco etapas em 2014. Esta 1ª etapa chama-se “Rally da Barra”. Os competidores serão divididos nas seguintes categorias: 4X4 Graduados/Turismo; 4X2 Universitário/Novato; Motos: Master, Moto Júnior; UTV Master/UTV Júnior, Quadriciclo Master e Júnior e Categoria Passeio. A organização é dos veteranos Victor Gonzalez e Deco Muniz. Informações: (82) 9648 0951 ou facebook.com/alagoasoffroad

BREVE – Honda se prepara para as novidades deste ano aqui no Brasil. Já amplia o setor de relação com a imprensa para buscar melhor comunicação com jornalistas especializados. Para isso, contratou Marcel Dellabarba, ex-assessor da Mercedes-Benz do Brasil. No final de abril a marca japonesa apresentará o Fit com nova maquiagem e, após isso, o sedã City com alguns retoques. Depois desses dois, a empresa deverá começar a importar o Civic Si cupê com motor de 205 cv.

SOBE – O ano de 2013 foi histórico para a Scania. A empresa bateu seu recorde de emplacamentos de caminhões e ônibus desde que chegou ao Brasil em 1957. Foram 20.824 unidades, número que a levou à liderança dos pesados. O Brasil, novamente, é o principal mercado para a venda de caminhões, chassis de ônibus e peças da Scania no mundo.

COMPROU, GANHOU – Famosa marca Shell mantém até abril a promoção “Ganhe uma miniatura Ferrari”. Para ganhar uma miniatura montável da clássica Ferrari 458 Itália e uma revista com informações sobre o modelo, basta adquirir 4 litros de lubrificantes Shell Helix Ultra, Shell Helix Ultra E ou Shell Helix HX7 nos Postos Shell identificados com o material da promoção. Segundo a empresa, não há custos adicionais ou sorteio. É do tipo: comprou, ganhou.

NA REDE – O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do país, lança sua página no Facebook e Twitter, com a campanha “Novos Caminhos”. A iniciativa visa reforçar o conhecimento da marca, seus produtos e serviços. Os objetivos são compartilhar conteúdo relacionado ao mercado, à educação financeira, patrocínios, lançamentos, entre outros assuntos referentes ao negócio do Banco. Além de informar, o conteúdo pretende prestar serviço ao consumidor. Os endereços são: Twitter: @bancovolkswagen

Facebook: http://www.facebook.com/bancovolkswagen

VENDAS – A Porsche continua com o crescimento comercial positivo do ano passado durante o mês de janeiro de 2014: com 12.225 veículos, o número de entregas aos clientes ao redor do mundo teve um aumento de 1,4% em relação ao resultado do mesmo mês do ano passado. Boa parte desse crescimento ocorre por causa da nova geração do modelo Panamera, que já se encontra disponível em todos os mercados aonde a marca alemã atua.

INFLAÇÃO – Os preços altos não dão sossego e o custo do uso do carro continua subindo. A “Inflação do Carro”, captada pela Agência Autoinforme, teve alta de 0,8% em janeiro. Foi a quinta alta mensal seguida: a última redução de aconteceu em agosto do ano passado. O índice é menor do que a inflação medida pelo IPC da Fipe, que foi de 0,94% no mês. O estudo levanta os preços de todos os itens necessários para o motorista fazer a manutenção preventiva e para rodar durante o mês. São considerados cinco grupos de despesas: combustíveis, peças de reposição, serviços, seguros e impostos de circulação. No primeiro mês da entressafra da cana de açúcar, o preço do álcool na bomba subiu 3,92%, impulsionando o índice mensal da Inflação do Carro. O usuário de carro flex deve ficar atento, pois em muitos lugares já não é vantagem abastecer com etanol.

FAÇA AS CONTAS – Para saber qual combustível mais vantajoso economicamente você deve dividir o preço do álcool pelo preço da gasolina e multiplicar por 100. Se o resultado for acima de 70, abasteça com gasolina. Se for abaixo, abasteça com álcool.

MAIS – Depois do etanol as maiores altas encontradas na pesquisa de janeiro foram do óleo do motor, (0,58%); lavagem simples, (0,52%) e alinhamento de direção (0,46%). Alguns itens ficaram mais baratos. Com a queda de preço dos carros usados, o preço do IPVA caiu, em média, 1,71%, o que contribuiu para aliviar a pressão sobre os preços neste início do ano, época do vencimento do imposto. A pastilha de freio teve queda de 0,41%, o preço da bateria caiu 0,24% e o jogo de velas ficou 0,19% mais barato.

Deixe seu comentário