Desde 2010

buru-rodas

////

20_pcf200214

::::

A FERRARI – Novamente foi escolhida como a marca mais poderosa do planeta. A empresa italiana triunfou pela segunda vez consecutiva nas pesquisas realizadas pela “Brand Finance”, uma firma inglesa de avaliação de marcas. A lenda criada por Enzo Ferrari continua em alta e ficou no topo, superando outros gigantes como Hermés, Coca-Cola, Rolex, Apple, Google e Red Bull.

28,99 MILHÕES DE EUROS – Foi o valor despendido por um investidor numa Ferrari 250 Testa Rossa, ano 1957, num leilão no Reino Unido. O possível colecionador (que não quis se identificar) investiu esses R$ 95 milhões para adquirir a máquina com o chassi de Nº0704 TR que tem, segundo especialistas, um belo currículo em corridas importantes. É a maior quantia paga por uma Ferrari até hoje. Veja a belezura aí na foto.

ROUBO – Um em cada 100 carros novos que são colocados no mercado brasileiro diariamente, será roubado. O alerta vem de um levantamento realizado pelo Grupo BB E MAPFRE. A companhia, que tem uma carteira de seguro para automóveis com cerca de 2,5 milhões de veículos, mostra nesse estudo o índice de roubo e furto ocorridos entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2013 em todo o Brasil.

VEJA O RANKING – 1ª região aonde ocorreram mais furtos no intervalo citado acima é a sudeste, com 15.038 sinistros, que traz uma relação de 1,24 veículo para cada 100. O 2º lugar onde mais ocorrem roubos e furtos é o Nordeste. 3º) Sul; 4º) Centro Oeste e 5º) Região Norte.

RECUPERADOS – Em relação aos veículos roubados/furtados que são recuperados, a região Centro-Oeste registra 45% de êxito. Na segunda posição, o Norte tem 38%, seguido pela região Sul, com 33% dos veículos localizados. As regiões com maior incidência do crime são também as que exibem menor percentual de recuperação dos automóveis: Nordeste com 27% e Sudeste com 23%.

FAIXA AZUL (OU VERMELHA?) – O Detran e a SMTT devem ficar muitíssimo atentos ao excesso de velocidade que os ônibus estão trafegando na “Faixa Azul”. Como todos já sabem, parte das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro em Maceió(AL), foram destinadas apenas para o trânsito dos veículos de transporte coletivo, mas, visualmente já se percebe abuso de alguns motoristas. Um deles já causou, inclusive, acidente feio na entrada do retorno após o Quartel do Exército e antes da concessionária Fiat Mavel.

PARA TODOS – É preciso lembrar que – TODOS – os veículos continuam no direito de transitar, também, pela Faixa Azul quando necessitarem adentrar nas ruas perpendiculares à direita em relação às citadas avenidas. Outra coisa a se ressaltar é que não há, apenas, ases indomáveis ao volante no trânsito da capital e sim, senhoritas grávidas, idosos que já não têm o mesmo reflexo de antes, motoqueiros que precisam de cuidado redobrado e muitas pessoas que são novatas no ato de guiar um veículo, portanto…, como destaca o dito popular: “muita calma nessa hora!”  

 

BEBEDOURO – Moradores de Bebedouro, Chã da Jaqueira e, principalmente, Santa Amélia, reclamam (via eMail) de ´funil´ formado no trânsito ali na junção da Av.Empresário Jorge Montenegro Barros com a via que faz a ligação da Chã da Jaqueira com a Av.Durval de Góes Monteiro. A falta de educação de alguns egomotoristas (anota aí: egoísta + motoristas) em criar fila dupla na contra mão, tem gerado um ´agradável´ afunilamento nos horários de pico. Ninguém suporta mais demorar quase 1 hora para sair da Santa Amélia e chegar até o centro da cidade.