Desde 2010

buru-rodas

////

 

26_pcf260614

::::

PRÊMIO – O propulsor Ford EcoBoost 1.0 foi eleito “Motor Internacional do Ano 2014” e tornou-se o primeiro na história da premiação a conquistar o título três vezes consecutivas. A votação foi realizada na “Motor Expo 2014”, em Stuttgart, Alemanha, por um júri formado por 82 jornalistas automotivos de 35 países. A unidade se destacou por trazer uma eficaz combinação de tecnologias que reduzem o consumo de combustível sem sacrificar a potência.

OUTRO – No mesmo evento, a Audi também foi vitoriosa. Seu motor 2.5 litros TFSi foi eleito “Motor Internacional do Ano 2014” na categoria entre 2 e 2.5 litros. Essa é a quinta vez consecutiva que esse motor de cinco cilindros recebe o título. A unidade da marca alemã é turboalimentada com injeção direta e alcança potência máxima de 310 hp aos 6.700 rpm. É a décima vez que a Audi é premiada no concurso “International Engine of the Year”.

APLAUSOS – A “Campanha Sangue Bom”, promovida pela Cummins South America (fabricante de motores) em parceria com o Hemocentro São Lucas, em São Paulo, já arrecadou duas mil bolsas de sangue. A iniciativa é liderada pela área de Responsabilidade Corporativa em parceria com o Departamento Médico da Cummins e a ação interna conta com a colaboração dos funcionários da empresa. Belo exemplo a ser seguido.

EXPANSÃO – Ford inaugura o seu primeiro distribuidor exclusivo de caminhões em Roraima. A revenda “Green Caminhões”, na capital Boa Vista, é pioneira na região. Com essa abertura, a Rede Ford Caminhões passa a contar com 140 distribuidores e consolida a presença em todo o território nacional.

GENTE – Volvo Cars Brasil anuncia Thyana Otsuka como nova CFO em suas operações no país. Desde 2010, a executiva ocupava o cargo de gerente financeira na Volvo Cars. Thyana Otsuka é graduada em administração de empresas pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo, com MBA Executivo pela mesma instituição.