Desde 2010

buru-rodas

////

21_ pcf210515

::::

AMG – Em breve mostrarei aqui o resultado de um test-drive completíssimo realizado ontem (20/5) em toda a linha AMG, braço esportivo da Mercedes-Benz. As avaliações foram feitas no autódromo ´Velo Cittá´ em Mogi Mirim (SP), e o foco maior se debruçou em três modelos: S 63 AMG, C 63 AMG ´S´ e o espetacular AMG GT ´S´, este último , concorrente direto do Porsche 911 Turbo.

OUTRO – Também na fila, o New Mitsubishi Outlander já foi avaliado pela Gazeta Auto, mas a marca japonesa pede para toda a imprensa especializada, embargo das impressões de test-drive até o próximo dia 27 de maio. Motivo? Ainda estão em fase de abastecimento da rede, com os modelos chegando do Japão. Logo logo, ele será mostrado aqui pra você.

SAPATOS NOVOS – A linha 2016 do Chevrolet Camaro agora passará a ser equipada com os pneus da família Goodyear Eagle. A empresa ´Goodyear Tire & Rubber Company´ anunciou que o novo composto desenvolvido para alto desempenho foi refeito a partir do zero com o intuito de oferecer uma melhor dinâmica de direção no conhecido esportivo da GM. O projeto consumiu mais de 13 mil horas entre desenvolvimento e testes.

EDUCAÇÃO – A Fundação Volkswagen (que coordena os investimentos sociais da VW do Brasil há 35 anos) ampliou o programa educacional “Aceleração da Aprendizagem” na Bahia. O projeto chegou às cidades de Lauro de Freitas e Dias D’Ávila, onde são oferecidas 660 vagas para alunos e 99 vagas para educadores. O programa teve início no Estado em 2014, beneficiando 1.223 alunos e 145 educadores nos municípios de Simões Filho e Camaçari e o novo acordo de cooperação técnica foi realizado esta semana. O programa reduz a defasagem de idade e série no Ensino Fundamental, evitando a evasão escolar. Para que alunos multirrepetentes não fiquem desmotivados e para garantir o direito de aprendizagem, o projeto dá apoio a esses estudantes de forma individual e intensiva, em classes de aceleração. Os estudantes são preparados durante dois anos, para depois ingressarem na série adequada à sua idade. Belo exemplo.

SEU CLIQUE – Em parceria com a agência Ampfy, a Mitsubishi Motors lança um concurso cultural no ´Instagram´ que irá dar ao vencedor uma viagem pela Argentina. Até o dia 18 de junho de 2015, os internautas deverão postar fotos na rede social com a hashtag #PajeroViews, e responder à pergunta: “O que você gostaria de ver da janela do seu Pajero?” Segundo a marca japonesa, o autor da melhor foto ganhará uma viagem na Expedição Mitsubishi, percorrendo mais de 2 mil quilômetros a bordo de um Pajero pela Cordilheira dos Andes e desertos Argentinos. Interessado? Acesse: www.expedicaomit.com.br

SENTRA – Anualmente o CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) faz avaliações relativas a índices de furtos de veículos. Os padrões de segurança e níveis de dificuldade de roubos são classificados de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos dispositivos de segurança patrimonial instalados de série nos veículos, como por exemplo, a localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme, chaves codificadas, imobilizadores, dentre outros aparatos. O Sentra, sedã médio da Nissan, ficou em 1º lugar como o mais seguro contra furtos e obteve 4,5 estrelas em 5 possíveis em todas as versões: S (com câmbio manual), SV e SL (ambas com câmbio automático CVT).

PREVENÇÃO – Especialista em segurança e notadamente reconhecida pela robustez dos seus produtos, a Volvo Trucks fez interessante pesquisa sobre a importância da manutenção preventiva dos caminhões. A partir da avaliação de 3.500 caminhões Volvo espalhados pelo mundo, durante cinco anos a empresa constatou que, caso se faça uma prevenção correta orientada pelo manual de instruções, quase 80% das paradas extras para conserto do veículo, podem ser evitadas, ou seja, 8 em cada 10 paradas na oficina podem ser eliminadas, caso a manutenção periódica seja mantida no tempo certo. É o famoso “prevenir é melhor que remediar…”

PARCERIA – Visando melhorar a comunicação com o público consumidor brasileiro, a Suzuki Veículos do Brasil contratou a Ampfy como a sua nova agência digital. Uma equipe exclusiva atenderá à conta publicitária desenvolvendo projetos e ações para a marca japonesa. E a primeira ideia já foi posta em prática com o lançamento do novo site www.suzukiveiculos.com.br, que agora ganhou formato mais moderno e linguagem voltada especialmente ao segmento automotivo.

FUSÃO DE GIGANTES – A ZF Friedrichshafen AG, líder global em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis concluiu a transação de compra da TRW Automotive Holdings Corp. A tradição da ZF combinada à qualidade da TRW, culminam numa liderança mundial de sistemas no setor automotivo. Juntas, desenvolvem, há muito tempo, diversas tecnologias automotivas, como sistemas de segurança, transmissões, direções e conjuntos de freio.