Desde 2010

buru-rodas

////

01_pcf011216

::::

ECO LÁ FORA – Depois de pouco mais de 10 anos de tentativas para vender o EcoSport nos Estados Unidos, a Ford finalmente colocará o seu SUV compacto no segundo maior mercado do mundo. Para ser aceito, em relação ao modelo similar vendido aqui no Brasil, o carro passará por diversos melhoramentos e adaptações, como por exemplo, a mudança do câmbio automatizado de dupla embreagem por outro originalmente automático.

BOMBA NA VW – O título dessa notinha não é metafórico e sim, literal mesmo. A renomada publicação Business Review Europe, publicou que peritos alemães em explosivos descobriram – e já detonaram – uma enorme bomba de 180 kg numa parte do terreno da principal fábrica da Volkswagen em solo germânico. A planta de Wolfsburg foi construída em 1938 para fazer veículos importantíssimos para o esforço militar alemão da época e, justamente por isso, tornou-se um dos alvos preferenciais para os bombardeiros aliados durante toda a Segunda Guerra Mundial.

HISTÓRICO – Nas últimas seis décadas foram encontrados uma longa série de fragmentos metálicos, que normalmente significavam bombas detonadas. A descoberta recente fez muita gente recordar um passado triste e ainda perigoso.

OPORTUNIDADE – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está com as inscrições abertas para o seu primeiro programa de jovens profissionais. As vagas são para as áreas Comercial, Marketing, Finanças e Supply Chain, lotadas na sua sede administrativa, no município de Santo André (SP). Interessado (a)? As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/bridgestone até o dia 12 de dezembro.