Desde 2010

buru-rodas

////

22_pcf221216

:::::

COMPRA – A BASF concluiu a aquisição da Chemetall da Albemarle. Com a compra deste negócio global de tratamento para superfícies, a Divisão de Tintas da BASF expandiu seu portfólio para se tornar uma fornecedora mais completa. Juntos, os negócios irão se beneficiar da infraestrutura mundial, escala e do acesso ao mercado de cada uma das empresas.

ATUAÇÃO – A Chemetall desenvolve e fabrica soluções de tecnologia e sistemas personalizados para tratamento de superfícies, com foco especial em proteção de metais contra a corrosão. Esses produtos químicos são usados em diversos tipos de indústrias, tais como a automotiva, aeroespacial, trabalhos de acabamento em alumínio, etc… Para saber mais, acesse www.basf-coatings.com

DUAS RODAS – Depois de um ano muito duro e com o crescimento econômico emperrado, o setor de duas rodas vai fechar 2016 com um saldo negativo em relação ao ano passado. Já para 2017, no entanto, a Abraciclo (associação do setor), projeta estabilidade dos negócios do segmento de motocicletas, com crescimentos de 2,2% na produção e 66,1% nas exportações, enquanto as vendas no atacado e varejo devem registrar quedas de 4,1% e 1,1%, respectivamente. É triste, mas a produção de motocicletas em 2016 voltou aos patamares de 2002…

PRÊMIO – A Kia Motors foi contemplada com dois prêmios de design: os modelos Telluride Concept e o sedã Cadenza receberam o “Good Design 2016” na categoria ´Transporte´. O evento é organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, importante entidade fundada em 1950. Este é o sétimo ano consecutivo que a marca coreana é reconhecida na premiação.

ELÉTRICO – A marca ´Renault Pro+´ apresentará a sua última novidade automotiva elétrica no Salão do Automóvel de Bruxelas (Bélgica), que ocorrerá no próximo dia 13 de janeiro/2017. O novo Kangoo Z.E. chegará com motor e bateria inéditos, oferecendo uma autonomia 50% maior, segundo a empresa francesa. O modelo passa a percorrer quase 300 quilômetros com apenas uma carga. O setor de elétricos cresce sem parar, apontando, finalmente, a viabilidade desse tipo de veículo.

BRINQUEDO – Cheio de estilo e com visual off-road, o Banjipe é o mais recente lançamento da Brinquedos Bandeirante. O modelo vem equipado com diversos acessórios e é indicado para crianças a partir de 1 ano. O Banjipe pode ser utilizado de duas formas: para passear ou na função “Andador”. Interessado? Acesse: www.brinquedosbandeirante.com.br

DETROIT – O setor automotivo não pára. Já gora no início do ano, entre os dias 8 e 22 de janeiro de 2017 ocorrerá o tradicional Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. A alemã BMW fará a estreia do novo sedã Série 5 e do conceito X2 para o mercado norte-americano. A empresa também mostrará a evolução do BMW Série 6 e dos novos serviços do sistema BMW ConnectedDrive.