Desde 2010

buru-rodas

////

09-AU0201

:::::

NEGÓCIO – A General Motors Corporation e o Grupo PSA (Peugeot/Citroën) anunciaram no início desta semana a conclusão de um acordo aonde a Opel/Vauxhall e as operações europeias da GM Financial passam a integrar o grupo francês PSA. Com a aquisição das marcas (que tiveram um faturamento de 17,7 bilhões de Euros em 2016), o Grupo PSA passará a ser a segunda montadora europeia, com uma participação no mercado de 17,2%.

AUTÔNOMOS – Pesquisa feita no Reino Unido e encomendada pelo ´Auto Trader Group´, empresa irlandesa ligada à comercialização de veículos, constatou um fato interessante: 49% das pessoas não estão interessadas em carros autônomos, simplesmente porque gostam de dirigir! Cerca de 21% disseram não saber exatamente o que significa ser ´um veículo autônomo´. A pesquisa mostrou um dado mais animador para os fabricantes de automóveis híbridos, ou seja, aqueles que são movidos por um motor a gasolina, auxiliado por um (ou mais) motores elétricos. A procura por esses veículos cresceu globalmente 56% no ano 2016 em relação a 2015.

HONDA 1 – Marca japonesa exibe esta semana no Salão de Genebra 2017, o novo Civic Type R. O compacto de duas portas – que ainda não tem a sua chegada confirmada no Brasil – vem com motor de 4 cilindros 2.0 VTec turbo com 320 cv e 40 kgf.m de torque. A transmissão é manual de seis velocidades.

HONDA 2 – Mais novo SUV da linha, o WR-V chegará em alguns dias nas lojas. A Honda faz a segunda e última apresentação do veículo para a imprensa brasileira. No início da semana que vem o modelo será testado pelos jornalistas e logo depois, lançado oficialmente no país.

PROMOÇÃO – A Subaru está oferecendo condições diferenciadas de financiamento para alguns modelos da sua linha. A marca nipônica está disponibilizando planos com taxa zero de juros e saldo parcelado em até 36 meses. A ação acontece até 20 de março em todas as concessionárias da marca no Brasil. Durante a promoção, por exemplo, o modelo Legacy 3.6R, sedã de luxo e com preço sugerido de R$ 137.600, poderá ser adquirido com juro zero, no plano com 60% de entrada e saldo em 24 parcelas de R$ 2.421,00. Mais informações no site: www.subaru.com.br

FRANCESA – A Renault encerrou o primeiro bimestre de 2017 com 6,6% de participação de mercado, nível igual ao registrado no mesmo período de 2016. o Sandero foi um dos destaques do último mês, ficando na quinta posição entre os veículos mais vendidos, com 4.181 emplacamentos. O Master, líder há três anos do segmento de furgões com capacidade de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, emplacou 451 unidades no mês.

MAIS RENAULT – Um ano após a apresentação do Alpine Vision Show Car, a Alpine, subsidiária da Renault, está exibindo no Salão de Genebra 2017, o seu novo esportivo de produção: o A110. Combinando os princípios da marca (tamanho compacto, leveza e agilidade), o cupê homenageia os seus antecessores, especialmente o A110 Berlinette. O novo carro será construído em Dieppe (França), e as vendas começarão ainda em 2017 na Europa. O modelo não virá para o Brasil.

VOLVO – Aproveitando a ocasião do badalado Salão de Genebra, a Volvo Cars revelou o sucessor do XC60, que é o SUV médio mais vendido da Europa, com 1 milhão de unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2008/09. Esse modelo atualmente é o responsável por 30% das vendas globais desse fabricante sueco.