Desde 2010

buru-rodas

////

23_pcf230317

:::::

EM ALTA – Levantamento feito pela Abraciclo (Associação brasileira dos fabricantes de motocicletas e similares) indica que as vendas de motos em janeiro e fevereiro deste ano acumularam uma leve alta de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passando. A entidade vai esperar o término deste mês para divulgar o número total de vendas do 1º trimestre no Brasil.

ÁGUA – A Fundação Toyota do Brasil comemorou ontem (22/3) o Dia Mundial da Água enfatizando os 9 anos do seu ´Projeto Ambientação´. A ação, segundo a empresa japonesa, estimula o uso racional dos recursos naturais na fabricação dos seus automóveis no mundo inteiro.

MAIS UMAA Goodyear, tradicional fabricante de pneus, também destaca um investimento estratégico que resultou na economia de recursos hídricos em sua principal fábrica instalada no Brasil, no município de Americana (SP). A marca atesta que a reutilização e o uso eficiente da água nos processos industriais e também administrativos, resultou numa redução de aproximadamente 73% na captação de água.

TESOURO – A água é o recurso natural mais importante para a sobrevivência de todos os seres do Planeta Terra. Estudos da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que menos de 1% da água disponível no nosso planeta é própria para consumo e grande parte dela está contaminada.

ROUBADOS – A Ituran, empresa de monitoramento automotivo, fez pesquisa e constatou que os roubos e furtos de veículos em São Paulo (capital) aumentaram 25 % em 2016 em relação a 2015. O Fiat Palio segue como o modelo mais roubado do país, assim como os carros fabricados entre 2010 e 2013. Confira os dez carros mais roubados do Brasil atualmente: 1º) Fiat Palio; 2º) VW Gol; 3º) Fiat Uno; 4º) VW Fox; 5º) Ford Fiesta; 6º) VW Voyage; 7º) Fiat Siena; 8º) Chevrolet Celta; 9º) Chevrolet Corsa e 10º) Fiat Strada.