Desde 2010

buru-rodas

////

20_pcf200417

:::::

INÉDITO – O primeiro sensor de gás que aceita utilizar grafeno (moléculas de gás dispostas numa folha de um átomo de espessura) foi desenvolvido pelo Fujitsu Laboratories. A inovação contribui para que instrumentos compactos possam medir componentes específicos de gás, com velocidade e sensibilidade para detectar a poluição atmosférica ou testar gases derivados na respiração de uma pessoa.

FUTURO – A Fujitsu acredita que a nova tecnologia poderá fazer medições em tempo real da qualidade do ar. Futuramente, inclusive, ao combinar seu trabalho com o desenvolvimento de outro sensor hipersensível e portátil, a empresa imagina que seja usado como um termômetro para medir gases presentes na respiração humana, para detecção precoce de doenças.

FINANCIAMENTO – A Volare (unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros), e o Banco Moneo firmaram uma parceria para ampliar as facilidades para os clientes da marca na aquisição de veículos Zero KM. A partir deste mês, o Moneo Soluções Financeiras para a oferecer a opção de financiamento de 100% do valor dos veículos, com até 60 meses para quitação.

MAIS – Para poder oferecer o financiamento de 100% do valor do bem, o Moneo vai utilizar as linhas de crédito do Finame (entre 70% e 80% do valor) e os restantes 30% ou 20% serão incluídos como garantia adicional de veículo usado. Além disso, o banco tem como diferenciais o atendimento comercial personalizado, única plataforma para aprovação do crédito, carência de 90 dias, “one stop shop” e boleto único.

AGENDA – Se você é do ramo de auto-peças, não perca a Automec 2017 (13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços). O evento ocorrerá de 25 a 29 de abril no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo (SP). Funcionamento de terça à sexta-feira das 11 às 20h e sábado das 9 às 17h. Todas as novidades em peças automotivas e do mundo das ferramentas ocorrerão ali. Feira imperdível!