Desde 2010

buru-rodas

////

27_pcf270417

:::::

RECORDE – Civic Type R (ano/modelo 2017), a máquina da Honda com 320 hp de força, estabeleceu um novo recorde de veículos com tração dianteira. O modelo japonês percorreu o famoso circuito alemão de Nürburgring, cravando uma volta rápida em 7 minutos e 43,8 segundos. O modelo utilizado foi uma versão original de fábrica, apenas com calibrações especiais de ar nos pneus.

EM ALTA – O faturamento do Grupo PSA (Peugeot/Citroën) no primeiro trimestre de 2017 chegou a 13,6 bilhões de Euros, dos quais, 9,01 bilhões referentes à divisão automotiva. O faturamento do grupo registra um aumento de 4,9 % em comparação com o 1º trimestre de 2016. Jean Baptiste de Chatillon, diretor financeiro da PSA, comemora: “O sucesso de nosso plano de crescimento orgânico rentável ´Push to Pass´” se confirma com o êxito dos nossos lançamentos e a continuidade da ofensiva internacional”.

PRIMEIRA – A Federal-Mogul anunciou o lançamento da primeira pastilha de freio com tecnologia em cerâmica produzida no Brasil. Chama-se: Ferodo Top Premium. O item eleva o nível do sistema de freios dos veículos. Um dos seus atributos mais importantes é a durabilidade, mas o maior trunfo é a capacidade de não perder poder de frenagem em casos de superaquecimento dos discos, um problema recorrente em descidas de serra, por exemplo.