01 / 06 / 2017

////

01_pcf010617

:::::

EM BAIXA – Concessionários de várias marcas já começam a sentir a queda na procura de carros zero quilômetro na cor branca. Durante quase vinte anos, a chamada “ditadura do preto e prata” imperou no Brasil. Nos últimos cinco anos o branco tomou conta do mercado nacional, mas já começa a cair. A moda na Europa está firme em tonalidades foscas ou sólidas (não metálicas). A Audi, por exemplo, incluiu no seu portfólio um cinza claro sólido que mais lembra as cores dos carros nos anos ´60 aqui no país. Outra cor que está em alta na Europa, China e Estados Unidos é o vermelho.

COMÉRCIO – A Porsche começou a se preocupar com o largo comércio dos seus modelos especiais da linha 911, comprados zero KM e estocados por alguns comerciantes para ganharem valor de revenda depois de algum tempo. Como a produção da marca alemã é limitada a poucos veículos desse tipo por ano, a contabilização incomodou, pois, ao invés dos clientes tradicionais renovarem suas compras com a própria fábrica via seus revendedores, eles só têm acesso à algumas séries desses esportivos com o chamado ´ágio´. Para travar essa situação, a Porsche deverá ampliar a produção e também começará a oferecer câmbio manual nas versões mais nervosas do lendário 911.

INVESTIMENTO – A Troller (subsidiária da Ford), anunciou planos de expansão para a sua operação no Brasil. Diz que abrirá novas concessionárias e ampliará o calendário de eventos para promover o seu off-road. O lançamento de um novo lote do T4 Bold (série especial do utilitário que foi lançada no final do ano passado) também faz parte da ação de ampliação de vendas e visibilidade do carro. Demétrio Fleck, gerente-geral da Troller, destacou que o objetivo da marca é conseguir um aumento de 15% nas vendas em 2017.

LOCAÇÃO – Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), mostra que 121 empresas do setor de locação de veículos operam atualmente em Alagoas. Juntas, elas possuem 3.556 veículos emplacados no Estado, o equivalente a 5,78% da frota disponível para o aluguel em toda a região Nordeste. Entre essas empresas, 86 delas alugam veículos sem motorista, enquanto 35 atuam prestando o serviço de aluguel incluindo o condutor. No Brasil todo existem 11.199 empresas de locação de veículos ativas junto à Receita Federal.

CURIOSIDADE – As marcas mais utilizadas nas locações de veículos são as seguintes: Fiat e Chrysler (24,23%), Volkswagen (19,23%), General Motors (15,03%), Renault (13,5%) e Ford (11,13%).

CHEGANDO – Chery Automobile (principal montadora independente da China) anuncia que a nova geração do Tiggo 5, que fez estreia global no Salão de Xangai 2017, será lançada no segundo semestre desse ano. A marca comemorou recentemente os vinte anos do seu primeiro modelo produzido na China.

E VOCÊ, O QUE FAZ? – A Associação Internacional de Lava-Jatos encomendou um estudo nos Estados Unidos para saber o que os motoristas fazem dentro dos seus automóveis. Confira as esquisitices descobertas pela pesquisa: 90% das pessoas adoram cantar dentro dos seus carros; 54% preferem beijar no seu interior; 36% gostam de pendurar objetos no retrovisor e nos vidros (o que tira a visibilidade e atrapalha nos reflexos); 34% gostam de tomar decisões importantes; 27% não resistem ao sexo dentro do possante; 22% espalham fotos da família, namorada(o) ou ídolos e 4% das pessoas até gostam de comemorar o aniversário dentro do carro! Tem mais: muita gente revelou que faz discursos pra si mesmo, sorri por nada, se declara para a pessoa amada (com vergonha de fazer isso pessoalmente), realiza xingamentos pesados para desabafar, grita com raiva do trânsito e até simula o que vai pedir ao garçom no próximo jantar! E você: já fez algo esquisito dentro do carro?

ACREDITE, SE QUISER… – O norte-americano John Smith dirigiu um modelo da Chevrolet de marcha a ré , a uma velocidade de 60 km/h, por exatos 806,2 quilômetros sem parar! (e você dizendo que está cansado com uma saidinha daqui até Recife…)

Deixe seu comentário