Desde 2010

buru-rodas

////

15_pcf150617

:::::

TUDO NOVO! – Mangabeiras Veículos, tradicional revenda Chevrolet em Maceió, inicia obras para reforma total de showroom. Empresário Max Tenório adequará a concessionária ao moderno formato sugerido pela marca norte-americana General Motors. Maior novidade: a frente da loja – com o salão de veículos novos – ficará voltada para a Av. João Davino e a outra mudança radical é a adoção de ar-condicionado central para agradar aos clientes.

RENOVAÇÃO – Hélder Tenório (Volkswagen Importadora) assumirá o comando do Sincodiv-Alagoas (Sindicato dos concessionários e distribuidores de veículos). Sucede ao empresário Daniel Accioly Bandeira (Ford Cycosa), que ocupou o cargo da entidade nos últimos anos.

DATA CERTA – Volkswagen agora definiu a chegada do Polo, hatch compacto que já foi vendido no Brasil e agora voltará mais moderno e completo, fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A primeira fornada entrará em produção no dia 1º de setembro de 2017.

A PÉ – Você sabia que existe uma associação brasileira que luta pelos direitos dos pedestres? A Abraspe (Associação Brasileira dos Pedestres) dá dicas de boa convivência dos transeuntes com os automóveis. Quer ver? Acesse: www.pedestre.org.br

ENORME! – Essa é pra você que gosta de curiosidade sobre carros antigos. O Bugatti modelo Royale tinha nada menos que 6,4 metros de comprimento. Seu gigantesco motor com 8 cilindros em linha deslocava nada menos que 12.700 cm³! Foram produzidos apenas seis exemplares na década de ´20 e hoje em dia, cada um deles vale alguns milhões de dólares. Um deles você pode ver de perto: está exposto no Henry Ford Museum of American Innovation em Dearborn, no estado americano de Michigan.

OUTRO – Mas o maior carro do mundo não é esse Bugatti. Segundo o Guinness Book, o maior de todos é uma limousine chamada American Dream, que tem 30,5 metros de comprimento e 24 rodas! Foi construída nos anos 90 por um cidadão dos Estados Unidos chamado Jay Ohrberg e conta com muitas coisas incríveis, como cabine frontal e traseira com dois motoristas, piscina com trampolim e até pista para pouso de helicóptero!