Desde 2010

buru-rodas

////

13_pcf130717

:::::

MANIA NACIONAL – Absurdo que já virou mania no trânsito desse país, são os fechamentos das rodovias em decorrência de “protestos”. Para quem ainda não sabe, o famoso (e desrespeitadíssimo) “Direito de ir e vir” está previsto no Art.5, Inc.XV da Constituição Federal de 1988, portanto, é dever das polícias civil, militar, federal e, principalmente, das Forças Armadas, garantirem ao cidadão a sua livre locomoção.

INÉRCIA – O mais incompreensível de tudo é que, apesar dessas forças policiais representarem diretamente a lei, há uma inércia diante desses fechamentos de vias no sentido de cumprir o que está na Constituição Federal, ou seja, abrir o caminho, deixá-lo livre aos cidadãos pagadores de impostos que querem e precisam se movimentar para cuidar de suas vidas. No frigir dos ovos, por causa de uma minoria irresponsável, transtornos imensos são causados à maioria da população. No Brasil, agora até as desavenças oriundas de uma briga de galo, já viram motivo para se bloquear uma “BR”…

PENSE NISSO – E se durante um “protesto” com uma pista bloqueada por infratores da lei, você for um paciente diabético, sofrendo uma baixa (ou alta) glicêmica, precisando – com urgência – de chegar em casa ou num posto médico? E se houver uma mulher grávida dentro de um carro, prestes a dar à luz ao seu bebê? E se você estiver no princípio de uma angina no peito, necessitando de um hospital para salvar a sua vida? Pense nisso.

DEMOCRACIA – Antes que isso daqui vire uma zona verde, amarela e irreversível em problemas sociais, é preciso ter consciência de que o princípio básico da Democracia é a igualdade de direitos entre todos os cidadãos de um país. Uma minoria não pode se achar no direito de, simplesmente, fechar uma via de circulação pública em nome de alguém ou de uma causa, qualquer que seja.