Desde 2010

buru-rodas

////

20_pcf200717

:::::

PRÊMIO – A Magneti Marelli, uma das maiores empresas do mercado de reposição de peças automotivas no Brasil, foi uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio “Os Melhores do Ano 2017”, promovido pelo Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo). A marca recebeu quatro premiações, sendo duas para linha de produtos Cofap (com amortecedores na categoria Ouro) e componentes de motor (categoria Prata) e mais duas para a linha de bombas de combustível (Prata) e faróis e lanternas (Bronze).

NAVEGAÇÃO – Os veículos da fabricante sueca Volvo passam a contar com um sistema de navegação por satélite mais eficaz. O conjunto é da marca ´Here Technologies´, recebe atualizações automáticas sobre condições da estrada e mudanças de rota. As atualizações são transmitidas globalmente por intermédio da “nuvem” da Volvo, que transfere as informações aos modelos equipados com o sistema de navegação Sensus. Entre os carros equipados estão o modelos XC90, S90, V90, V90 Cross Country e a nova geração do XC60. Quer saber mais sobre a ´Here´? Acesse: http://360.here.com

ANIVERSÁRIO – Há 173 anos o norte-americano Charles Goodyear seria o responsável por uma descoberta que marcou para sempre a indústria global da borracha. Charles conseguiu patentear o processo de vulcanização da borracha, processo que consiste na aplicação de calor e pressão a uma composição com o objetivo de dar a forma e propriedades do produto final. Foi ele que realizou os processos iniciais das construções dos primeiros pneus automotivos da história. No Brasil, a Goodyear iniciou as suas atividades em 1919, com um escritório de vendas e um armazém, comercializando produtos importados.

RINDO À TÔA – A Renault do Brasil abriu há algumas semanas a pré-venda do Kwid, seu mais novo compacto que será lançado no início de agosto no mercado nacional. Os pedidos foram tantos que a marca francesa está disponibilizando um novo lote aos interessados pelo carro. Até o dia 31 de julho o cliente pode fazer a reserva no site www.kwid.com.br É possível encomendar o veículo fazendo um pagamento (on-line) de R$ 1.000 pelo cartão de crédito.

CUSCUZ – Conselho de amigo: cozinhe o seu saboroso cuscuz ou qualquer outra comidinha gostosa em panela de aço inox, ferro, vidro ou porcelana. Diversos estudos sérios já comprovaram que, caso a panela de alumínio seja de qualidade inferior, ela pode soltar quantidades elevadas do metal, bem acima dos níveis suportáveis pelo organismo. Comprovadamente, isso pode facilitar o desenvolvimento de doenças degenerativas, como os males de Parkinson e Alzheimer. Alumínio, só se for nas carrocerias dos carros…