Desde 2010

buru-rodas

////

19_pcf191017

:::::

NOVO GM – Chevrolet faz hoje o lançamento oficial do modelo Equinox para o mercado brasileiro. O veículo é considerado um crossover de tamanho médio e deverá custar R$ 149.990. Importado do México, o Equinox chega para disputar um segmento de luxo com um número de concorrentes bem restrito, como por exemplo, Peugeot 3008, Hyundai Santa Fé e Jeep Compass. Para o Brasil ele somente estará disponível na versão ´Premier´, a mais completa.

DADOS TÉCNICOS – O novo carro da General Motors vem com motor 2.0 turbo (com injeção direta de combustível), câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas. O propulsor de 4 cilindros desenvolve 262 hp de potência máxima e torque de 37 kgf.m.

FORA – Repasso esses poucos dados, apenas em respeito ao leitor que gosta de carro, pois, não avaliei o novo Chevrolet Equinox e se isso acontecer, será somente por intermédio das concessionárias da marca aqui na capital, Mangabeiras Veículos e Boaterra, dos estimados amigos Max Tenório e Mair Amaral, respectivamente. O motivo? Há anos que a assessoria de imprensa dessa gigante norte-americana excluiu a Gazeta de Alagoas do seu mailing de jornalistas convidados para os eventos de lançamento dos seus carros. Ou seja: para eles, o Grupo Arnon de Mello – maior do Estado e um dos mais antigos do Brasil – deve ser considerado inexpressivo e dispensável para a divulgação dos seus produtos.

CRESCENDO – A pouco conhecida DAF Caminhões Brasil (que tem fábrica em Ponta Grossa-PR), lentamente vai ganhando o mercado nacional. Essa marca holandesa já pertenceu à Volvo e hoje é integrante da norte-americana Paccar. Seus caminhões são extremamente robustos e o executivo Michael Kuester (seu presidente aqui no país) desafia a quem oferecer melhor relação de custo-benefício.

PELAS BEIRADAS – Atualmente a DAF possui quase 6% de market share no Brasil, mas quer atingir 10% no ano que vem. A ampliação dos concessionários também é outro desafio: já tem 33 revendas no país, mas pretende chegar a 45 concessionárias até 2021. E a outra novidade é que a marca está prestes a inaugurar o seu próprio banco de financiamento no Brasil.