30 / 11 / 2017

////

30_pcf301117

:::::

FINALMENTE! – Depois de mais de meio século de carreira, a Ford vai, enfim, começar a vender o Mustang no mercado brasileiro. O icônico modelo esportivo da marca norte-americana foi apresentado ontem à noite em São Paulo para parte da imprensa especializada e convidados. Chegará, em breve, às concessionárias Ford de todo o país.

MUDA – Ainda sobre a Ford. A montadora iniciará agora em dezembro um novo capítulo na sua área de assessoria de imprensa, atualmente um tanto desatenta em relação ao seu mailing de convidados aos lançamentos de produtos. Grupos importantes de comunicação têm ficado na berlinda, perdendo espaço para alguns mequetrefes pouco representativos no setor jornalístico automotivo, de fato. Renovar é bom, sempre, em tudo nessa vida. E a Ford demorou para enxergar o problema. Vai ter que remar muito pra reverter o prejuízo.

APROVADA – Com cinco estrelas de pontuação, a nova picape Mercedes-Benz X-Class recebeu o maior resultado possível no teste de segurança independente do ´Euro NCAP´. O modelo apresentou resultados relevantes nas categorias de segurança aos ocupantes, segurança infantil, proteção para pedestres e sistemas de assistência. Como itens de série, a Classe X oferece sete airbags e o sistema de fixação i-Size para dois assentos infantis. Os outros destaques de segurança incluem Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist) e Alerta de Saída de Faixa (Lane Keeping Assist).

SUCESSO – A Magneti Marelli Cofap Aftermarket (atualmente, a maior empresa do mercado de reposição de autopeças no Brasil), revela o ótimo desempenho comercial dos seus cubos de rodas, a mais recente linha de produtos lançada pela empresa cujo catálogo atende mais de 80% da frota nacional circulante. Os componentes, fabricados em aço forjado, tratados termicamente e com a qualidade assegurada pela marca Cofap, estão disponíveis para veículos de 14 montadoras.

TUDO NOVO – A totalmente renovada Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – realizou ontem (29/11) a votação prévia para as escolhas dos veículos premiados pela mais importante entidade do setor automotivo brasileiro, a qual, honrosamente, sou membro há anos. Atualmente presidida pelo jornalista Antônio Fraga, a Abiauto foi 100% regularizada perante o Governo e sociedade pela competente e aguerrida Célia Murguel, a ex-presidente da associação. Nenhuma gestão anterior conseguiu fazer o que a jornalista Célia Murguel e sua chapa conseguiram. A Abiauto era extremamente desorganizada e cheia de desagregações entre os seus integrantes. Célia conseguiu regularizar, organizar e dar mais harmonia ao grupo. Antônio Fraga, em seu primeiro ato agora em 2017, cumpriu o estatuto afastando inadimplentes recorrentes e outros desagregadores da turma do “quanto pior, melhor”. A lista de jornalistas votantes para o Carro do Ano, portanto, diminuiu, mas ganhou consistência e muito mais credibilidade. Fui secretário nacional na gestão de Célia Murguel e vi o quanto foi difícil arrumar a casa. Mas valeu à pena! O 18º Prêmio Abiauto – maior e mais importante do setor automotivo nacional – acontecerá no próximo dia 15 de dezembro em São Paulo.

Deixe seu comentário