Desde 2010

buru-rodas

////

14_pcf141217

:::::

AMANHÃ – Acontecerá em São Paulo (SP) a 19º edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, o mais importante e bem organizado prêmio automotivo do Brasil, promovido pela nobre Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) a qual, orgulhosamente, faço parte. Nesse momento estou na capital paulista para participar da solenidade de entrega dos prêmios que contará com a presença dos membros de todas as assessorias de imprensa dos fabricantes de automóveis no Brasil. Divulgarei os resultados com a maior brevidade possível tanto aqui na Gazeta Auto quanto no nosso site www.acelerandoporai.com.br

JÁ ESTÁ – Oficialmente à venda no Brasil o lendário Mustang. Desde o início desta semana (segunda-feira, dia 11/12), a Ford anunciou que o esportivo terá preço sugerido (base SP, sem frete ou seguro) de R$ 299.900. Para os que desejam estar entre os primeiros proprietários desse carro, a pré-venda será feita por intermédio de um processo exclusivo com inscrição pelo site www.mustangford.com.br ou diretamente nos distribuidores da marca. O Mustang 2018 será oferecido em versão única, a topo de linha GT Premium com motor V8/5.0 e caixa de câmbio automática de 10 velocidades. Para a confirmação da reserva é necessário o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor do carro. A previsão de entrega das primeiras unidades ocorrerá, segundo a Ford, no final do mês de março de 2018.

FUNCIONANDO – A utilização dos simuladores de direção para capacitar motoristas do transporte pesado (caminhão e ônibus) já esteve presente em quase 60 mil aulas no Brasil desde 2016, quando a iniciativa foi adotada pelo Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). As aulas práticas beneficiaram quase 6,5 mil motoristas profissionais no país.

COMO? – A ferramenta reproduz o interior do veículo em tamanho e recursos, possibilitando vivenciar como é o ato de conduzir em rodovias, serras e estradas de terra, simulando diferentes tipos de carga e porte. De acordo com a ProSimulador, empresa que fornece a ferramenta, são 75 simuladores instalados nas unidades do Sest Senat, localizados em 73 municípios do Brasil. Nos cursos são prestadas orientações para a condução segura e econômica, sobre o uso de tecnologias embarcadas, entre outros temas.

QUEM? – O equipamento voltado ao transporte pesado atende a motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E que trabalham com micro-ônibus, ônibus rígido urbano, rígido rodoviário, urbano articulado, urbano biarticulado, caminhão rígido com plataforma e baú, além de cavalo mecânico com um ou dois reboques.

FUTEBOL – Patrocinadora oficial da UEFA Champions League (uma das maiores competições de futebol do mundo), a Nissan começa a temporada 2017/18 do torneio com a campanha “Férias em Dia Nissan”. A promoção levará um cliente e um acompanhante para assistir à partida final da UEFA Champions League 2018, que será realizada na cidade de Kiev na Ucrânia em maio.

COMO PARTICIPAR? – Segundo a marca japonesa, clientes que comprarem R$ 200 em peças, serviços ou acessórios originais, participam da promoção. Com esse valor, eles recebem um “número da sorte” para concorrer ao grande prêmio, que é assistir à final da UEFA Champions League 2018. O cupom também dará o direito a participar dos sorteios de 120 bolas da competição, que serão feitos ao longo da promoção.

MAIS – Outra novidade é o “Quiz Interativo”, que estará disponível no site da promoção. Por intermédio dele, os clientes serão convidados a conhecer mais sobre os diferenciais da marca no pós-vendas, recebendo um outro “número da sorte” no desafio de perguntas e respostas. A promoção é válida até 31 de março de 2018 em todas as 166 concessionárias Nissan. Para saber mais, acesse: www.feriasemdianissan.com.br