Desde 2010

buru-rodas

////

28_pcf281217

:::::

DE VOLTA – Depois de um tempo atuando em outro ramo, o competente Luciano Mendonça volta ao setor automotivo. Já está contratado como novo consultor de vendas da Hyundai Import, empresa do amigo Galba Accioly Filho.

HISTÓRIA – A Ford anunciou a reativação de um dos seus centros de produção mais emblemáticos e antigos no bairro de Corktown, em Detroit (EUA). Inaugurado há 110 anos com o nome “The Factory”, o local agora servirá de centro tecnológico para o desenvolvimento de veículos autônomos e elétricos. Totalmente restaurado, o prédio com 4.180 m² de área estará em funcionamento já em 2018 com 220 pessoas trabalhando na edificação. A Ford tem o objetivo de se tornar a empresa de mobilidade mais confiável do mundo.

RECICLAGEM – Enxergando arte e oportunidade aonde a maioria das pessoas só iria ver sucata, os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup (da REC Watches) desenvolveram relógios artesanais feitos com peças recicladas de Fords Mustangs. Com muita criatividade eles garimpam veículos sucateados e reaproveitam o material da carroceria para criar peças únicas. Com um só carro é possível produzir centenas de relógios, custando, cada peça, cerca de US$ 1.500.

CHEGANDO – Fiat anuncia para breve a chegada da nova geração do utilitário Ducato 2018. O modelo – que já foi líder do seu segmento por quase uma década – está, segundo a marca italiana, maior, mais confortável e com mais qualidade e tecnologia embarcada.