Desde 2010

buru-rodas

////

25_pcf250118

:::::

SUPERIOR – É o câmbio automático de seis marchas ofertado nos novos Volkswagen Polo e Virtus nas versões TSi com motor 1.0 turbo de 3 cilindros. Trocas rápidas, quase imperceptíveis e suavidade de carros superiores em preço. O refinamento dessa família será, sem a menor dúvida, a ´pedra no sapato´ da concorrência em 2018. Acompanhe test-drive completo que fiz no VW Virtus no início dessa semana em São Paulo.

ADIADO – O lançamento do “Cronos”, que será a versão sedã do Fiat Argo. O modelo seria mostrado à imprensa brasileira nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro em Cordoba (Argentina). Comunicado da assessoria de imprensa da marca italiana no Brasil, diz que o carro será apresentado em nova data: 20 e 21 de fevereiro, mas não confirma se o local será o mesmo. Em tempos de larga concorrência com os oponentes mordendo os calcanhares uns dos outros na corrida pela liderança, isso não é bom para a Fiat. Volkswagen já lançou o sedã Virtus e promete que o carro estará nas concessionárias a partir do primeiro dia de fevereiro.

NOVO GOL? – Presidente mundial da VW, Herbert Diess fez rápida passagem recentemente pelo Brasil. O executivo mais importante da famosa marca alemã, disse que os brasileiros podiam aguardar que teriam grata surpresa com o Gol. O veterano hatch, que já foi o carro mais vendido do país por quase 30 anos, deverá ganhar reformulação geral no design e novas opções de motores e câmbios. Ele ainda figura muito bem, sempre entre os 10 mais vendidos do mercado brasileiro.

NA ÁGUA – Japonesa Kawasaki anuncia a chegada do seu novo lançamento, o Jet Ski SX-R 2018. O modelo chega com um novo motor de 1.5 litro de 4 tempos e 4 cilindros em linha. A nova máquina tem o dobro de potência do seu antecessor e se caracteriza pela ótima elasticidade e forte aceleração em qualquer rotação. O casco também é novo e foi redesenhado. A Kawasaki oferece o SX-R nas suas concessionáris pelo preço público sugerido (base SP, sem frete) de R$ 79.990.

VOCÊ SABIA? – Que “Jet Ski” é uma marca registrada da Kawasaki Heavy Industries Ltd, utilizada somente para denominar seus produtos de moto aquática em todo o mundo?

A empresa nipônica inclusive veta a utilização do termo para simbolizar ou denominar outros produtos do mesmo gênero que não sejam especificamente os seus, ou seja, Jet Ski, só se for Kawasaki.

PRIUS – A Toyota celebra o ótimo momento que o seu híbrido Prius atravessa. O hatch de desenho esquisito atualmente vende mais do que o VW Golf aqui no Brasil e, há exatos 20 anos, é sucesso absoluto em diversos mercados do mundo. A empolgação é tanta, que a Toyota está tentando viabilizar a produção do modelo aqui no país. O Prius é excepcionalmente econômico e tem baixíssima manutenção. Em test-drive realizado em Brasília(DF) já consegui extrair quase 30 km/litro em consumo urbano. Ele tem um motor a gasolina que atua em paralelo com uma unidade elétrica. Um possível Prius brasileiro deverá adotar motor flex, portanto, será mais beberrão que o projeto original. Vamos aguardar.

MAIS UM – Mercedes-Benz completa a família ´Classe E´ com o novíssimo E 300 Cabriolet que, segundo a marca alemã, já está disponível nos concessionários de todo o país. O conversível de quatro lugares tem motor turbo de 245 cv, câmbio 9G-Tronic com nove velocidades e sistema de suspensão Agility Control. É o famoso “esporte fino”.

HONDA – Para quem gosta de scooters, a Honda apresenta mais uma novidade. A linha 2018 do scooter SH 150i passa a contar, também, com a versão DLX, que tem traços mais exclusivos. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e custa R$ 12.950.