Desde 2010

buru-rodas

////

01_pcf010218

:::::

SOBE – Com a venda de 1.215 veículos em 2017 (que resultou no crescimento de 19,9% em comparação com as 1.013 unidades registradas no ano anterior), a Volare ampliou a sua liderança no mercado brasileiro de micro-ônibus, atingindo participação de 52,7%. O desempenho alcançado foi maior do que o crescimento registrado pelo mercado brasileiro. A marca acredita que o aumento da demanda ocorreu por causa da maior aplicação dos veículos nos segmentos de fretamento e turismo, aonde algumas empresas têm optado por modelos com dimensões ideais para o deslocamento de pequenos grupos com maior praticidade.

NO ESPAÇO – Goodyear celebra os 47 anos da Missão Apollo 14, ocorrida em 31 de janeiro de 1971. A aeronave que foi à Lua naquela data estava equipada com pneus Goodyear tipo “XLT”. Totalmente diferentes dos pneus tradicionais, a linha XLT contava com características peculiares: em vez de ar, os pneus eram inflados com nitrogênio que, por não suportar combustão, ajudava a minimizar o risco de incêndio na aeronave; Para que estivessem na condição ideal para circularem na lua, os pneus eram primeiro inflados na Terra em uma câmara de vácuo. Ao serem removidos, as câmaras de ar no interior do pneu sucumbiam à pressão atmosférica do nosso planeta. Mas retornavam ao seu estado normal quando a aeronave estava a caminho da atmosfera lunar.

DE BIKE – Por intermédio da PBSC Urban Solutions (líder global em soluções de compartilhamento de bicicletas e pioneira em mobilidade urbana sustentável), a cidade de São Paulo está prestes a experimentar a tecnologia mais moderna do mundo em compartilhamento de bicicletas. Em parceria com o Itaú Unibanco, a PBSC vai distribuir 2.600 bicicletas e 260 estações alimentadas por energia solar pela maior cidade da América do Sul. O objetivo é desafogar o trânsito de veículos tradicionais com motorizações poluidoras à combustão e promover o bem estar e a saúde das pessoas. É possível alugar cada uma delas pagando uma taxa via cartão de crédito. Para mais informações, visite www.pbsc.com