08 / 03 / 2018

////

 

08_pcf080318

:::::

AMPLIAÇÃO – A Renault inaugurou na última terça-feira (6/3) a “Curitiba Injeção de Alúminio”, a quarta fábrica da marca francesa no Complexo Ayrton Senna. A unidade será responsável pela fabricação do bloco e do cabeçote dos motores 1.6 e terá, segundo dados da assessoria de imprensa, capacidade para produzir 500 mil unidades/ano.

CHEGOU – Ford destaca a chegada do primeiro lote do Mustang para o mercado brasileiro. O esportivo desembarcou na Bahia e estará nas concessionárias da marca norte-americana até o final desse mês. O bólido é fabricado em Michigan (Estados Unidos) e será comercializado apenas na versão GT Premium com motor V8/5.0 de 466 hp. Onze são as opções de cores: Branco Ártico, Preto Astúrias, Vermelho Arizona, Cinza Moscou, Azul Creta, Azul Belize, Prata Dublin, Vermelho Vermont, Amarelo Silverstone, Laranja Daytona e Vermelho Bucareste.

MAIS ÓLEO – Para crescer até 20% em volume no país em 2018, a Total Lubrificantes (4ª maior companhia de petróleo e gás do mundo) começa a disputar o mercado de lubrificantes marítimos no Brasil. Com uma linha de produtos voltada para frotas de embarcações, a Total Lubmarine vai atender mais de 30 portos do Brasil, comercializando cerca de 2 mil toneladas de produtos ainda nesse ano.

GENTE – Empresário de extremo sucesso, Raul Randon faleceu aos 88 anos. Fundador de um conglomerado de empresas ligadas ao setor automotivo, o executivo conseguiu, a partir de Caxias do Sul (RS), expandir seus negócios pelo mundo. As ´Empresas Randon´ se ramificaram pelo Brasil, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Alemanha, Argélia, Quênia, África do Sul, China, Dubai e Egito. Além do setor dos veículos, Raul Randon ampliou suas atividades para a agricultura, fruticultura e pecuária. E também produziu vinhos e queijos no sul do país.

BOM CONSELHO – Tive a honra de conhecer esse nobre cidadão no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010 e, num rápido bate papo, perguntei qual conselho ele daria para algum empreendedor que tivesse a intenção de realizar um sonho. Me respondeu: – “O conselho que dou pra qualquer um que queira vencer na vida – inclusive e principalmente para os meus filhos – é que acorde cedo pra trabalhar e não tenha medo de nada”.

Deixe seu comentário