Desde 2010

buru-rodas

////

 

22_pcf220318

:::::

CORRIDAFord Caminhões é a nova parceira da Copa Truck, torneio de corrida de caminhões, que agora em 2018 inicia nova fase como um campeonato brasileiro homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A temporada começa neste domingo (25/3) com a primeira prova em Cascavel (PR) e terá transmissão ao vivo pela SporTV a partir das 13h.

NO PADRÃO A Moove, uma das maiores empresas do segmento de lubrificantes do país, que produz e distribui a marca Mobil, conquistou o certificado ISO/IEC 17025, auditado pelo Cgcre/Inmetro, que assegura que a empresa está de acordo com o sistema de gestão em laboratórios e cumpre todos os requisitos exigidos pela norma.

PRÊMIO A divisão de Tintas da Basf ganhou o cobiçado prêmio ´iF Design Award´ na categoria “Automóveis/Veículos”, por sua tecnologia de tinta funcional para controle passivo de temperatura. O júri da premiação reconheceu as propriedades específicas do sistema da tinta e seu potencial de design para a mobilidade do futuro.

NOVA INDÚSTRIA Dentro do contexto da chamada “Indústria 4.0”, que envolve, por exemplo, a realidade virtual e aumentada e também a impressão 3D, a Renault do Brasil informa que já começou a utilizar essas inovações no processo produtivo de carros e motores. O sistema é um grande aliado na produtividade, redução de custos, capacitação de colaboradores e na qualidade do produto final.

ANIVERSÁRIOFiat Toro ganha linha 2019 e comemora 100 mil unidades vendidas em dois anos. A picape ganhou desembaçador do vidro traseiro como equipamento de série em todas as versões. O modelo agora tem duas novas versões: Endurance 1.8 automática Flex (carro de entrada) e Volcano 2.4 automática (9 marchas) Flex, topo da gama com motor de 186 hp. Há, também, a Toro Volcano 2.0 movida a diesel.

PARCERIA BMW Motorrad fez parceria com a também famosa Garmin e, juntas, desenvolveram um novo GPS. O chamado ´BMW Motorrad Navigator VI´, desenvolvido especialmente para viagens de moto, é considerado um dos mais avançados sistemas de localização do mundo. O novo aparelho será comercializado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 4.660. O equipamento anterior (Navigator V) continuará sendo vendido por R$ 3.900, segundo as assessorias das marcas citadas.

1ª MORTE Na última segunda-feira (19/3) ocorreu na cidade de Tempe (proximidades de Phoenix, EUA) o primeiro acidente fatal com um veículo 100% autônomo, que atropelou e matou uma ciclista de 49 anos. Segundo matéria divulgada no Jornal Nacional, o veículo pertencia à empresa Uber de transporte de pessoas. Havia, no momento da colisão, um motorista a postos, mas o mesmo não tomou a iniciativa de assumir o controle do carro, o que poderia ter evitado o acidente seguido de morte. Ironia do destino: a 1ª morte desse tipo aconteceu com um Volvo XC90, considerado o SUV mais seguro do mundo…

CHEIRINHO Pra quem gosta do carro bem limpo e perfumado, uma novidade. A Memphis (uma das mais tradicionais indústrias de sabonete do Brasil) está lançando os ´Sachês Aromatizadores´ para veículos e outros tipos de aplicações, como guarda-roupas, cômodas, etc… Segundo a empresa, além de perfumar, algumas opções têm efeito neutralizador de odores, uma boa solução para veículos usados por fumantes. São oito fragrâncias: Herbal, Bouquet de Orquídeas, Limão Siciliano, Platinum, Sport, Baby, Lavanda e Seduction. Mais? Acesse www.memphisbr.com