12 / 04 / 2018

////

 

12_pcf120418

:::::

FEIRAOSRAM (multinacional alemã e líder mundial no mercado de iluminação), participa da Prolight + Sound 2018, principal feira internacional do setor de tecnologia de eventos. A mostra começou na terça-feira (10/4) e vai até amanhã em Frankfurt, Alemanha, expondo produtos e serviços de empresas de 55 países. A OSRAM vai exibir no seu estande as últimas novidades do ramo, como os novos módulos LED SplitStar S32, as lâmpadas Sirius HRI e a nova versão da lâmpada HMI, ideal para gravação de filmes e de TV.

LIDERANÇAEnquanto o mercado de veículos comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT-Peso Bruto Total) cresceu 2% no primeiro trimestre de 2018, a Mercedes-Benz evoluiu 22% no volume de vendas. Com a linha Sprinter, a marca alemã comercializou quase 40% do total de veículos emplacados no primeiro trimestre nesta citada categoria.

PARCERIAA Scania Administradora de Consórcios firmou contrato com a Facchini Implementos Rodoviários para administrar grupos de consórcio dos produtos fabricados pela empresa de São José do Rio Preto (SP). A parceria tem como objetivo oferecer soluções mais abrangentes aos clientes de ambas as marcas. Para a Scania é uma forma de complementar o portfólio de produtos oferecidos via consórcio; e para a Facchini (que é uma das três maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil), será uma oportunidade de ampliar o acesso dos transportadores aos seus produtos.

AUTO-PEÇASA ZF Aftermarket já lançou no mercado brasileiro as novas barras de reação da marca Lemförder para veículos da Scania. São quatro tipos de barras capazes de servir a 104 modelos de veículos da frota circulante da montadora sueca, sendo 76 caminhões (das séries P, G, R, T e 4) e 28 ônibus da Série K. As barras entregam toda a qualidade da marca Lemförder em componentes de direção e suspensão para a linha pesada.

ALTA A indústria automobilística brasileira continua registrando bons resultados este ano. Balanço recente divulgado pela Anfavea (associação nacional dos fabricantes de veículos automotores), aponta alta no licenciamento, produção e exportação de novos veículos no primeiro trimestre. Neste período, 545,5 mil veículos foram vendidos. O número representa um crescimento de 15,6% frente as 472 mil unidades licenciadas no ano passado. O comparativo mensal também mostra números superiores: somente em março 207,4 mil unidades foram negociadas, aumento de 32,2% ante as 156,9 mil de fevereiro e de 9,6% sobre as 189,2 mil de março de 2017.

MAISAinda sobre o mesmo tema. As vendas de caminhões em março registraram 5,9 mil unidades, crescimento de 46,8% ante as 4 mil de fevereiro e de 44,5% sobre as 4,1 mil de março de 2017. No acumulado do ano, o registro é de expansão de 50,4% com 14,5 mil unidades em 2018 e 9,7 mil no ano passado. A produção no primeiro trimestre foi de 24,4 mil unidades, elevação de 55,1% frente as 15,8 mil fabricadas no ano passado. No terceiro mês de 2018 10 mil caminhões foram fabricados, o que representa alta de 28% com relação as 7,8 mil de fevereiro e de 67,1% se comparado com as 6 mil de março do ano passado.

ZERO EMISSÕES Grupo PSA (Peugeot/Citroën/DS/Vauxhall) criou unidade de negócios exclusiva para o desenvolvimento de veículos de baixas emissões. O grupo pretende, até 2025, eletrificar 100% da sua linha de automóveis, com início da implementação já a partir de 2019. O executivo Alexandre Guignard será o responsável pelo projeto.

QUINTO LUGARO Renault Kwid foi o quinto carro mais emplacado no mercado brasileiro no mês de março, com 6.454 unidades. As boas vendas do compacto ajudaram a Renault a crescer 1,2 ponto percentual em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 8,3% de participação de mercado. No acumulado do ano, a fabricante tem 7,5% de market share, um avanço de 0,7 ponto percentual em comparação com 2017.

2 Comentários

  1. ALEXANDRE DOS SANTOS disse:

    A versão brasileira do parachoque filosófico de hoje: “Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come”

Deixe seu comentário