Desde 2010

buru-rodas

////

 

26_pcf260418

:::::

SOBE Volkswagen do Brasil foi a marca que mais cresceu no país durante o 1º trimestre de 2018. A chamada ´Nova Volkswagen´ teve 77.474 unidades comercializadas. O número representa um aumento de 31,7% em suas vendas na comparação com mesmo período do ano passado. O posicionamento aponta que a VW cresceu mais do que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, segundo dados do Renavam.

MODELOS – O Novo Polo foi o carro mais vendido da VW neste início de ano. Com 17.720 unidades entregues nos três primeiros meses de 2018, ele ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais comercializados no país. O ano de 2018 carimba a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o terceiro lugar em vendas em 2017 para assumir a segunda posição.

LIVROFalando em Volkswagen, o executivo André Senador (diretor de assuntos corporativos da VW), lançou ontem (25/4) em São Paulo o curioso livro intitulado “Nomofobia 2.0 e outros excessos na era dos relacionamentos digitais”. O texto trata da dependência dos smartphones e das redes sociais, além dos riscos de seu uso excessivo e também da busca permanente pela conexão com a internet. Tema interessantíssimo para ser discutido na era da chamada “geração avestruz”, que vive de cabeça baixa olhando para uma tela de computador ou celular, praticamente alheia ao mundo ´real´ ao redor.

BRASIL Nada a ver com carros, mas não dá pra não comentar. No último domingo, dia 22 de abril, a data do descobrimento do Brasil passou praticamente em branco. Rádios, jornais, sites e redes sociais em geral, pouco (ou nada) noticiaram sobre a chegada da frota de Pedro Álvares Cabral por aqui em 22 de abril do ano 1500. Um povo que se distancia das suas próprias raízes, paulatinamente vai perdendo a identidade. Nosso velho e maltratado Brasil precisa, urgentemente, começar a resgatar coisas importantes, como a valorização de datas marcantes e a divulgação dos nossos símbolos: a (linda) bandeira, as armas nacionais, o selo e o hino.

ELÉTRICOS A ABB (líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas) está entregando a primeira estação de recarga elétrica automotiva que será instalada na BR-277, rodovia federal que corta o Estado do Paraná e une a cidade de Paranaguá a Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. A Copel (concessionária estatal do Paraná) dá continuidade ao projeto que pretende instalar oito estações de recarga na rodovia de 608 km de extensão. A tendência de ampliação de vendas de carros elétricos e, principalmente, híbridos, é irrefreável. E a região sul já está se antecipando à nova demanda que somente cresce.

SAE BRASIL“A Engenharia do Futuro – Novos Horizontes para a Mobilidade” é o tema do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2018, que ocorrerão entre 3 e 5 de setembro no São Paulo Expo. A 27ª edição traz uma novidade: será a primeira vez que ocorrerá de forma integrada a um evento de outro setor, a ExpoAlumínio, realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e promovida pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Simultâneas e compartilhando um mesmo pavimento de 3.000 m², as duas programações esperam reunir um público aproximado de 17 mil visitantes em três dias de atividades.

MAIS FORTE Em julho próximo a Ford do Brasil deverá colocar no mercado uma nova versão do KA FreeStyle. Essa configuração virá equipada com o motor 1.5 de três cilindros, com potência máxima de 137 hp. A unidade é a mesma já utilizada no SUV compacto EcoSport. Esse motor será produzido na fábrica de Taubaté (SP).