01 / 11 / 2018

////

:::::

PRA VALER – Enquanto algumas marcas tradicionais ficaram pra trás em relação aos carros elétricos, outras correm no desenvolvimento de modelos desse tipo, como a Volkswagen, por exemplo. A marca alemã está construindo fábricas de elétricos e também de baterias para os mesmos. A empresa anunciará brevemente a construção de três novos automóveis de propulsão limpa da família ID. Serão eles o Crozz, o I.D. Vizzion e o I.D. Buzz; e o local escolhido pela VW para construir as novas máquinas foi o Tennessee, nos Estados Unidos.

É PENTA! – Igualando-se ao argentino Juan Manuel Fangio em títulos ganhos na Fórmula 1, o sensacional Lewis Hamilton agora é pentacampeão mundial. O piloto inglês faturou o título de 2018 com total competência. Exemplo perfeito de meritocracia, Hamilton, de origem humilde, chegou ao topo por esforços próprios. Começou muito cedo no kart incentivado pelo seu pai, que, apesar dos enormes sacrifícios para mantê-lo nesse esporte caríssimo, acreditou no talento do filho. Suas habilidades acima da média logo chamaram atenção de Ron Dennis e da McLaren, daí, a escalada só foi positiva. Somente na F1, Hamilton fatura anualmente 45 milhões de Euros, algo em torno de R$ 189 milhões! Ele é o 12º atleta mais bem pago do mundo. Dentre as várias atividades extras às pistas de corrida, ele agora começou a investir no mercado da moda em parceria com o famoso norte-americano Tommy Hilfiger. O céu é o Lewismite…

MAIS UM – Começa na semana que vem a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que ocorre a cada dois anos. Da mesma maneira que em 2016, ele acontecerá no São Paulo Expo. Abrirá para o público entre 8 e 18 de novembro e a ´avant-première´ para a imprensa será nos dias 6 e 7. É o maior do ramo na América do Sul e deverá ter 30 marcas diferentes expondo suas máquinas. Imperdível pra quem gosta do tema automotivo.

MITO? NÃO. É REALIDADE – Vitória de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil, já gerou acenos positivos da indústria. A japonesa Toyota confirmou investimento de R$ 1 bilhão aqui no país. O dinheiro servirá para incrementar a linha de montagem do seu famoso sedã Corolla, o mais vendido do segmento, fabricado em Indaiatuba (SP). (E em Cuba, hein? A frota que roda por lá tem, em média, 64 anos de estrada. Latas velhas norte-americanas dos anos ´1950, adaptadas para queimar gás butano… Como diria a inesquecível Margaret Thatcher: “Só o capitalismo salva!)

EMPLACA OU NÃO? – Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou no final da semana passada a suspensão das novas placas com padrão ´Mercosul´. O órgão acatou liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1). Duas foram as causas para a suspensão: 1) Na resolução que implementou as placas ´Mercosul´, o Denatran ficaria responsável por credenciar as fabricantes de placas, mas o Código de Trânsito estabelece que esta função é dos Detrans. 2) O modelo de placa foi adotado antes que o sistema de consultas e troca de informações das novas placas fosse implantado. Esse freio de mão num assunto que já tinha sido resolvido, certamente vai gerar prejuízos ao país. Ninguém sabe ao certo, por exemplo, se as normas sobre o novo tipo de placa, que já tinham sido discutidas e aprovadas, continuarão as mesmas ou serão alteradas.

QUASE PRONTO – Ralph Speth, CEO das inglesas Jaguar/Land Rover, está apostando alto na nova geração do ´jipão´ Defender, modelo emblemático da LR, que deixou de ser fabricado. A Land Rover prepara o retorno triunfal do famoso off-road e diz que absolutamente tudo será diferente, desde o estilo ao trem de força. O padrão de conforto, segundo Speth, será muito melhor. Na sua melhor fase, o Defender (nas versões 90 e 110) chegou a vender 20 mil unidades/ano. A Land Rover quer ampliar cinco vezes esse número.

Deixe seu comentário