08 / 11 / 2018

////

:::::

PIONEIRA – A Ford será a primeira empresa na indústria automotiva a usar o “grafeno” em seus veículos. Esse novo material leve e absurdamente resistente (200 vezes mais forte que o aço), começará a ser aplicado já agora no final do ano em peças do esportivo Mustang e da picape F-150, podendo equipar, posteriormente, outros carros da marca. Chamado de ´material milagroso´, o grafeno já é usado em telefones celulares e alguns artigos esportivos. Além de extremamente fino e flexível, é um dos melhores condutores do mundo e também um ótimo isolante de som.

MAIS FORD – A famosa marca norte-americana também divulgou que a produção do seu superesportivo ´GT´ (versão moderna do icônico GT-40) será ampliada para atender à demanda dos clientes. A companhia produzirá mais 1.350 unidades para consumidores do mundo todo até 2022. A partir de hoje (8/11) os pedidos serão reabertos apenas por um mês para novos compradores interessados em adquirir o bólido.

DUAS DÉCADAS – Fiat Strada completa 20 anos de mercado. Líder do seu segmento desde o ano 2000, a picape já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de unidades produzidas. Lançada em outubro de 1998, na época a Strada chegou para completar a família Palio em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. O modelo, produzido em Betim (MG), é vendido no Brasil e também é exportado para a Argentina, Paraguai e Uruguai.

NOVO SUV – Coreana Hyundai exibirá a partir de hoje no Salão de São Paulo o ´Saga EV´, um SUV compacto urbano e 100% elétrico. Desenvolvido pelo Hyundai Design North America, estúdio de design localizado na Califórnia (EUA), o modelo ainda é apenas um ´conceito´. Dependendo da aceitação do público no evento paulista, poderá ser importado para o Brasil.

ELE, DE NOVO – Depois de criar carros elétricos, foguetes espaciais, telhados com células fotoelétricas, túneis, submarinos compactos e até bonés, Elon Musk (CEO da Tesla, SpaceX e da Boring Company), disse que vai começar a produzir bicicletas e patinetes elétricos. O milionário empreendedor sul-africano acredita no crescimento desses tipos de veículos de duas rodas para curtos deslocamentos nas cidades.

VAZOU! – Informativo que seria circulado com exclusividade apenas entre os revendedores Jeep dos Estados Unidos, vazou na internet. O conteúdo? A marca confirma a apresentação (no próximo dia 28/11) de uma picape Jeep derivada do modelo Wrangler. Há dois nichos que continuam em ascensão no setor automotivo: picapes e SUVs. Portanto, a Jeep deverá começar a investir, também, nessa preciosa fatia dxe mercado.

SUBINDO – A Federação Nacional da distribuição de veículos automotores (Fenabrave) divulgou o desempenho das vendas no mês de outubro e do acumulado de 2018. De acordo com o levantamento realizado pela entidade, no mês passado foram comercializadas 351.731 unidades entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários. Este volume representa alta de 24,57% na comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram emplacados 282.350 veículos. Na comparação com setembro de 2018, quando as vendas totalizaram 299.612 unidades, o resultado de outubro foi 17,4% superior. Previsão dos melhores analistas do setor aponta para números ainda mais positivos em 2019.

BRINDE – Japonesa Lexus (marca de luxo da Toyota), apresentou em Las Vegas (no SEMA Show) uma versão especial do sedã ES 350 F Sport que é 100% inspirada no universo dos vinhos! A decoração interna tem cores e texturas ligadas a esse tipo de bebida e o console oferece até um local pra acomodar uma garrafa. Uma parte do porta-malas foi ocupada com uma mini adega climatizada que comporta 7 garrafas do adorado néctar…

Deixe seu comentário