03 / 08 / 2019

A1 Citycarver, o novo “aventureiro” da Audi

Além da atração pelos utilitários esportivos (SUVs) com capacidades reais de transitar fora da estrada, há uma enorme quantidade de consumidores que também aprecia os modelos que apenas possuam uma aparência ´off-road´. Pensando nesse nicho de mercado, a Audi está lançando agora em agosto o ´A1 Citycarver´.

A nova versão ´off-road light´ explora um pouco mais algumas extravagâncias na decoração do esportivo compacto, justamente para enfatizar esse lado um pouco mais aventureiro. O A1 Citycarver mede 4,04 metros e teve a suspensão elevada. Um dos detalhes mais enfáticos é a grade com detalhes de ´favo de mel´ totalmente pintada em preto, inclusive com o logotipo das quatro argolas também dessa mesma cor. Dois slots característicos acima da grade, diferenciam essa configuração especial do A1 Sportback.

O modelo também traz ´minissaias´ laterais e proteções de arcos de rodas. Para a carroceria a Audi oferecerá 9 opções de cores diferentes para o A1 Citycarver. Essas pinturas podem ser combinadas com o teto pintado em preto ´Mythos´ metálico ou cinza ´Manhattan´ metálico. Por dentro ele traz painel digital de instrumentos e os detalhes de acabamento de bancos, console e forrações de portas podem ser hortelã, cobre, laranja ou prata-cinza.

A pequena máquina alemã tem porta-malas com capacidade para 335 litros, faróis de LED e opções de rodas com 16, 17 ou 18 polegadas. O sistema de som Premium 3D da Bang & Olufsen entrega 560 watts de potência.

O novo Audi A1 Citycarver já pode ser encomendado nas concessionárias europeias, mas ainda não há confirmação se o modelo será comercializado no Brasil. As opções de motorização deverão ser apenas essas:  95, 114 e 148 hp, ambas somente a gasolina. (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário