13 / 12 / 2018

Abiauto realiza premiação dos melhores veículos do ano de 2018

Pelo 20º ano consecutivo, a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), promoveu o seu notável prêmio que sempre coloca em destaque os veículos mais importantes do ano, eleitos pelos associados da entidade. O evento ocorrido recentemente em São Paulo contou com o prestígio das assessorias de imprensa e setores de marketing dos principais fabricantes ou importadores de automóveis que atuam no Brasil.

à esquerda, Renato Acciarto, um dos assessores de imprensa da Volkswagen, recebendo do jornalista Paulo Brandão, um dos prêmios para a montadora alemã, maior vencedora do ano na Abiauto. Na foto acima, todos os ganhadores de 2018

Grande vencedor >> Além dos carros que se destacaram entre dezenas de concorrentes, o evento também definiu a melhor motocicleta de 2018 na visão dos jornalistas votantes e especializados no tema. Entre as marcas de veículo, a Volkswagen foi a grande vencedora do ano com três prêmios. Com o Virtus, a fabricante alemã venceu na categoria de veículos com motor até 1.2 litro (1.200 cilindradas). Ganhou entre as picapes com a Amarok V6 e faturou (também com o Virtus) o troféu “Carro Abiauto”, o prêmio mais desejado da festa, sem dúvida.

Ao centro com sua esposa Vera, o sensacional José Luiz Vieira, autor de uma das melhores enciclopédias do mundo sobre automóveis e história da mobilidade! Foi um dos homenageados do ano. Aos 84 anos, continua em atividade.

Mais prêmios >> Nas outras categorias os vencedores foram os seguintes: Fiat Cronos (ganhador entre os modelos nacionais com motores entre 1.2 e 1.6 litro); Jeep Compass (melhor suv/crossover); Ford Mustang (melhor carro importado) e o Mercedes-Benz Classe C200, que é produzido em Iracemápolis (SP) foi o eleito o melhor entre os carros nacionais com motor acima de 1.600 cm³. Entre as motocicletas disponíveis no mercado nacional a grande vencedora foi a Triumph modelo Tiger. E a escolha do ´melhor estande´ do Salão do Automóvel de São Paulo (ocorrido no mês passado), ficou com a Mercedes-Benz.

O inesquecível amigo Roberto Nasser, bem lembrado pela Abiauto na gestão de Antônio Fraga e Carol Vilanova

Homenagens >> Atualmente presidida pelo jornalista Antônio Fraga e sua vice Carol Vilanova, a Abiauto preparou um momento especial para homenagear várias pessoas que já fizeram muito pela entidade ou pelo jornalismo automotivo no país. Esse ano os aplausos mais calorosos foram dedicados aos ex-presidentes da Abiauto Mário Pati, Ivan Oliveira, Paulo Rodrigues, Célia Murgel e também a Antônio Fraga que muito tem se esforçado para manter a associação em plena atividade. Além deles, os veteranos José Luiz Vieira, Douglas Mendonça e Wilson Fittipaldi Júnior, também foram calorosamente homenageados. O jornalista e advogado José Roberto Nasser, infelizmente falecido em novembro passado, também foi carinhosamente lembrado com uma foto de tamanho gigante no local do evento. (Fotos: divulgação Abiauto / Texto: Fábio Amorim / Siga o nosso Instagram: @acelerandoporai / Contato via eMail: amorim911@gmail.com) 

Deixe seu comentário