Desde 2010

buru-rodas

Aston Martin Vantage AMR ganha câmbio manual

Pensando nos clientes que gostam da emoção de guiar um carro esportivo extraindo o máximo de performance, a Aston Martin adicionou ao modelo ´Vantage´ uma caixa de transmissão manual com 7 marchas; e assim nasceu a versão especial ´AMR´.

O ´terceiro pedal´ (de acionamento da embreagem) hoje é um componente quase em extinção na maior parte do mundo, já que a preferência pelo câmbio automático cresce numa progressão absurdamente grande, tomando conta até dos veículos mais baratos e de pequeno porte.

O espetacular Aston Martin Vantage AMR, tal qual a versão automática, também sai com o motor 4.0/V8 twin-turbo e mantém a divisão de massa quase perfeita de 50% em cada eixo. O propulsor debita nas rodas traseiras nada menos que 510 hp aos 6.000 rpm, entregando o torque máximo de estupendos 63 kgf.m!

Segundo os dados do fabricante inglês, ele consegue acelerar de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos, atingindo velocidade máxima de 314 km/h! A série será limitada a 200 unidades com cinco especificações de decoração diferentes.

Do total, 141 carros estarão disponíveis nas cores Azul Sabiro, Preto Onyx, Cinza China e Branco Stone. As outras 59 unidades serão desenvolvidas de maneira ainda mais especial, pois serão decoradas em comemoração ao 60º aniversário da triunfante vitória da Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans com o inesquecível modelo DBR1.

Denominada de ´Vantage 59´, esta fornada será pintada somente em Verde Stirling com bancos em couro e Alcântara pretos. O preço de cada um deles no mercado norte-americano, ficará em torno de 205 mil dólares, algo próximo aos R$ 804.000! (Fotos: divulgação Aston Martin / Instagram: @acelerandoporai)