05 / 12 / 2018

Honda deixará de fabricar motores a óleo diesel

A marca japonesa Honda anunciou que, dentro de três anos, deixará de fabricar motores a óleo diesel para os seus carros de passeio. A empresa é mais uma do setor automotivo que começa a destinar mais atenção e investimentos em opções mais modernas e menos poluentes. O foco agora são os carros híbridos, e num momento posterior, os veículos puramente elétricos.

O último propulsor a diesel que a Honda continua utilizando em algumas versões do Civic, CR-V e até HR-V na Europa e Estados Unidos, é a unidade 1.6 (4 cilindros) de 120 hp, que ficará marcada como a última do tipo na história dessa montadora japonesa. A partir de agora, a cada nova geração ou (novo modelo introduzido), as opções a diesel desaparecerão do portfólio.

Honda começa passa investir com maior ênfase nos veículos híbridos

O início dessa nova postura deu-se com a mais recente geração do SUV CR-V, que somente é comercializado com motor 1.5 turbo (4 cilindros) a gasolina ou com trem de força híbrido que combina um motor a gasolina i-VTEC 2.0/145 hp com uma unidade elétrica de 184 hp. (Fotos: divulgação Honda / Texto: Fábio Amorim / Siga o nosso Instagram: @acelerandoporai / Contato via eMail: amorim911@gmail.com) 

Deixe seu comentário