Desde 2010

buru-rodas

Audi A3 sedã recebe nota máxima em ´Crash Test´ nos EUA

01_audia3s 001

O Instituto de segurança nas estradas americano (IIHS, na sigla original) classificou o Audi A3 sedã como “Top Safety Pick+”. O IIHS premiou o modelo alemão com a nota máxima “Good” em todos os testes de colisão. A avaliação é feita com base em uma batida frontal com 40% de sobreposição, uma colisão frontal com 25% de sobreposição, um impacto lateral, força do teto e impacto traseiro.

01_audia3s 002

A Audi também investe muito em segurança ativa. O IIHS premiou o A3 sedã com uma avaliação “Advanced” para o sistema Audi Pre Sense front assistance. O modo informa ao motorista quando o intervalo de segurança entre o veículo da frente se torna muito pequeno. Em situações críticas, o assistente eletrônico avisa ao motorista e inicia uma frenagem de emergência, caso seja necessária. Isso reduz a velocidade do impacto e, no melhor dos casos, ajuda a prevenir completamente um acidente.

01_audia3s 003

Se a colisão é inevitável, o assistente de freios usa manobras controladas de frenagem durante o acidente para prevenir colisões secundárias. Isso ajuda a evitar derrapagens e, consequentemente, colisões adicionais. As vendas do A3 sedã começam agora em abril no mercado americano.

01_audia3s 004

No Brasil, o modelo já está disponível nas concessionárias desde janeiro deste ano. A partir do ano que vem, será um dos carros fabricados na nova unidade da Audi em São José dos Pinhais (PR). (Fotos: divulgação)

01_audia3s 005