17 / 12 / 2017

Audi lança a 4ª geração da perua RS4 Avant

17_ars4a (1)

Um dos carros esportivos mais versáteis e bem aceitos da história atinge a maioridade: há exatamente 18 anos a Audi lançava o primeiro RS4 Avant. Agora em 2017 durante o Salão de Frankfurt 2017, a empresa alemã exibiu essa carismática ´station wagon´, mas somente neste fim de ano anunciou a sua chegada às lojas.

17_ars4a (2)

Conjunto >> O modelo – agora na sua 4ª geração – combina alto desempenho com excelente adequação para uso diário. Chamada de ´perua esportiva familiar´, essa máquina vem com um potente motor twin-turbo V6/2.9 TFSi com 450 hp de potência máxima, torque de 61 kgf.m e tração “Quattro” (integral nas quatro rodas).

17_ars4a (3) 17_ars4a (4)

Exterior >> Os designers se inspiraram em detalhes do automobilismo usados no Audi 90 Quattro IMSA GTO ao projetar a nova Audi RS4 Avant. A frente ganhou a gigantesca grade “favo de mel”, típica de um exemplar do braço ´RS´.

17_ars4a (5)

Em comparação com o Audi A4 Avant, as caixas das rodas foram ampliadas em 30 milímetros (1,2 polegadas.) Na parte traseira, o difusor específico da família RS, os tubos de escape ovais e o spoiler de teto são os maiores diferenciais do novo esportivo.

17_ars4a (6)

Performance >> De acordo com os dados técnicos fornecidos pela Audi, a nova RS4 Avant acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, com possibilidade de liberação até os 280 km/h com um pacote opcional.

17_ars4a (7) 17_ars4a (8)

A transmissão é automática do tipo ´Tiptronic´ com oito velocidades e o consumo médio de combustível oscila entre 8,8 e 9 litros à cada 100 quilômetros percorridos.

17_ars4a (9)

Cabine >> O interior (geralmente todo em preto, com outras cores opcionais) traz assentos esportivos com costura em linha prata, volante multifuncional com fundo achatado, painel de instrumentos digital (cockpit virtual), além de detalhes em acabamento com fibra de carbono, couro e aço escovado. A tela principal fornece informações sobre a “Forças G”, pressão e temperatura dos pneus, além de potência e torque. (Fotos: divulgação)

17_ars4a (10)

Deixe seu comentário