06 / 02 / 2019

Audi apresenta a linha 2020 do esportivo TT RS

Com um visual um pouco mais dinâmico, o novo Audi TT estará disponível à venda no mercado europeu a partir desta quinta-feira (7/2). A versão cupê/RS mantém o espetacular motor 2.5 TFSi de 5 cilindros e 400 cv de força. Na Alemanha, o esportivo compacto tem tabela de preço ofertada a partir de 67.700 Euros, aproximadamente uns R$ 286.600.

O modelo chega com o ´front end´ completamente redesenhado. O logotipo “Quattro” (indicativo da tração integral) agora tem uma aparência de titânio e está posicionado na seção inferior da grade dianteira. As entradas de ar laterais foram ampliadas mais uma vez, e são divididas por faixas verticais no interior e no exterior. Um spoiler dianteiro contínuo, elaborado nas extremidades laterais, direciona a frente do carro para baixo, proporcionando um visual totalmente inspirado no automobilismo. Na parte traseira, uma ´asa´ fixa chama a atenção.

Faróis de LED são equipamento padrão. As unidades de LED matriciais (opcionais) regulam os feixes altos de forma inteligente e com grande flexibilidade. Os faróis com design 3D, distribuem sua extensa luz com extrema homogeneidade e precisão. Quando a ignição é ligada, as luzes de marcha a ré são exibidas de forma espetacular. No interior, agora há uma nova marca vermelha no centro superior do aro do volante, um código clássico de carros de corrida.

O novo Audi TT RS está disponível em oito cores diferentes, incluindo o novo Verde Kyalami, específico para a versão RS, além das novas cores Laranja Pulse e Azul Turbo. Como opcional há um pacote de estilo ´preto brilhante´, que destaca o aerofólio traseiro e outros detalhes do carro, como os logotipos “TT RS” e as famosas ´quatro argolas´.

O trem de força irrepreensível, continua o mesmo: motor 2.5 TFSi de 5 cilindros com 400 cv de força, e torque de 48,5 kgf.m. Segundo os dados técnicos fornecidos pela Audi, o novo TT RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h ou 280 km/h com pacote opcional de performance.

Para os fãs mais apaixonados, a Audi destaca um detalhe especial da motorização: a contagem dos cilindros nessa sequência ´1-2-4-5-3´, alterna a ignição entre cilindros adjacentes e aqueles distantes uns dos outros. Este ritmo, na opinião do fabricante, se transforma em música para os ouvidos dos admiradores puristas da Audi. Para o mercado europeu, o modelo estará nas lojas nessa quinta-feira (7/2). A Audi ainda não divulgou a data para a chegada da nova linha TT 2020 para o mercado brasileiro. (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário