Desde 2010

buru-rodas

Audi planeja vender 800 mil carros elétricos em 2025

 

13_a e (1)

A Audi pretende comercializar aproximadamente 800 mil carros totalmente elétricos e híbridos plug-in no ano de 2025. Na assembleia geral anual da marca alemã realizada recentemente, o seu Conselho de Administração apresentou a estratégia “Audi Vorsprung 2025”. Para permitir que um terço dos clientes decida a favor de um carro elétrico até meados da próxima década, deve haver uma opção sustentável em cada linha de modelos.

13_a e (2)

A Audi adotou seu ´Plano de Ação e Transformação´ no final do ano passado. Os objetivos são explorar novas fontes de receita, melhorar as estruturas de custos e acelerar a transformação corporativa em relação a novos modelos de negócios, o que aumentará consideravelmente o escopo do seu investimento. Até 2025, aproximadamente 40 bilhões de Euros deverão fluir para áreas estratégicas, como e-Mobilidade, direção autônoma e digitalização. Isso também se aplica à digitalização da produção.

13_a e (3)

A versão de produção do protótipo Audi e-Tron é o primeiro resultado da iniciativa ´Roadmap E´, com a qual a Audi eletrificará seu portfólio completo até 2025. Isso inclui também o investimento nas fábricas alemãs em Ingolstadt e Neckarsulm, bem como um claro compromisso para a segurança do trabalho até o final de 2025. Os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o e-Tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-Tron GT da Audi Sport em 2020. A fabricante diz que também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

13_a e (4)

Para o seu projeto Roadmap E, a empresa está fazendo uso sistemático de duas grandes alavancas de sinergia do Grupo Volkswagen na área de desenvolvimento. Além do Kit de Ferramentas Elétricas Modular, desenvolvido pela Volkswagen para o segmento de compactos, a Audi e a Porsche estão trabalhando juntas para implementar a eletrificação de arquitetura premium para carros elétricos de médio e grande portes. Esses projetos de cooperação reduzem substancialmente os custos de desenvolvimento. Para o cliente, isso significa uma opção disponível rapidamente de um amplo portfólio para a condução sem emissões.

13_a e (5)

Com a mobilidade elétrica, a Audi também adota uma abordagem holística e conservadora de recursos: em Bruxelas, o e-Tron é o primeiro carro premium com produção de alto volume com certificação neutra de CO2. Seguindo o exemplo Bélgica, a Audi tornará suas fábricas em todo o mundo neutras em CO2 até 2030. A versão de produção do protótipo e-Tron oferece aos clientes da Audi a possibilidade de adquirir funções como sistemas de assistência ao motorista ou recursos de infotainment também depois que o veículo é comprado. Novos tempos. (Fotos: divulgação Audi / Fonte: assessoria de imprensa Audi AG)

13_a e (6)