30 / 11 / 2018

Aviator: o luxo extremo da Lincoln no Salão de Los Angeles

O Salão de Los Angeles 2018 começou oficialmente nesta sexta-feira (30/11) e um dos destaques da mostra é o novo Aviator 2020, um SUV de tamanho médio e de alto luxo da Lincoln, marca subsidiária da Ford. Focado no uso familiar, o modelo tem três fileiras de assentos e apresenta diversas comodidades tecnológicas, como por exemplo, a abertura das portas e partida remota realizadas por um aplicativo de celular.

Facilidade >> A nova tecnologia batizada de “Phone As Key”, além de travar e destravar as portas, abrir a tampa do porta-malas e dar a partida no veículo via smartphone e sem a necessidade da chave tradicional, consegue memorizar os ajustes dos bancos, espelhos retrovisores, coluna de direção e sistema de som.

A Lincoln diz que o recurso possibilita a geração de até quatro ´chaves virtuais´ para outras pessoas usarem o veículo; e se o celular descarregar, também é possível abrir e funcionar o Aviator 2020 por intermédio de senhas.

Trens de força >> O SUV oferece conjunto motriz puramente a gasolina ou híbrido, sempre com opção de tração integral. A primeira configuração tem propulsor 3.0/V6 biturbo com 400 cv de força e 55,3 kgf.m de torque e transmissão automática SelectShift de 10 velocidades. A versão híbrida (Aviator Grand Touring) é ainda mais forte, com 450 cv e 82,9 kgf.m de torque.

Mais tecnologia >> Outro detalhe importante do Lincoln Aviator é a sua suspensão adaptativa, que – constantemente – consegue ´mapear´ a estrada, reconhecendo buracos e irregularidades, ajustando instantaneamente o chassi para garantir uma rodagem mais suave.

O utilitário esportivo também oferece o “Co-Pilot360 Plus”, sistema que lê os sinais de trânsito e ajusta automaticamente a velocidade do veículo. O Aviator também vem com assistente de manobras evasivas e de estacionamento automático.

Requinte >> Para diferenciar o SUV dentro do seu segmento, a Lincoln preparou um pacote espetacular de luxo e comodidades. Seu painel de LCD é configurável e tem 12,3 polegadas. Ali são exibidos todos os ajustes do veículo com gráficos dinâmicos e fáceis de ler. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico em 30 posições e função de massagem; e o sistema de áudio “Revel Ultima 3D” (com 28 alto-falantes) recria a experiência sonora de uma sala de concertos. O refinamento do modelo é tão notável que os seus 25 avisos sonoros foram criados especialmente pela Orquestra Sinfônica de Detroit… (Fotos: divulgação Ford / Texto: Fábio Amorim / Siga o nosso Instagram: @acelerandoporai / Contato via eMail: amorim911@gmail.com) 

Deixe seu comentário