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Aygo, o bom compacto que a Toyota não vende no Brasil

 

A japonesa Toyota apresentará em alguns dias no Salão de Genebra a nova geração do Aygo, seu compacto de entrada que é comercializado com sucesso em várias partes do mundo. A marca utiliza o Etios aqui no Brasil como o seu carro mais barato da linha. Particularmente, não entendo como essa montadora não opta em comercializar o Aygo como degrau primeiro do seu portfólio no Brasil, afinal de contas, num país aonde 1 litro da gasolina se aproxima dos R$ 5…, lançar um modelo ultraeconômico como esse não seria uma má ideia.

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Muita economia >> Segundo os dados técnicos divulgados pela Toyota, o Aygo utiliza apenas 3,9 litros de gasolina para percorrer uma distância de 100 quilômetros, conseguindo uma espetacular média de consumo de pouco mais de 25 km/litro!

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Competição >> Esse compacto lançado em 2014 tem foco no público jovem e passa pelo seu design, como se percebe, uma imagem de modernidade. O modelo é facilmente reconhecível pelo seu estilo frontal que mais se parece com uma letra “X”. O desenho da frente, de fato, faz com que o Aygo se diferencie nas ruas. Em 2017, este Toyota teve ótima participação em vendas na Europa e Japão, conseguindo uma substancial participação de 6,6% nas vendas totais do seu segmento.

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Catálogo >> Por causa do tal “X” que caracteriza o desenho da sua parte frontal, o Aygo é dividido no catálogo da seguinte forma: Aygo X (de entrada), X-Play e X-Clusiv. Além desses, há duas opções especiais na família: X-Cite e X-Trend.

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Motor >> Aqui está a fórmula de sucesso desse pequeno carro japonês. O novo Toyota Aygo vem equipado com um motor de 3 cilindros com apenas 998 cm³. A unidade completamente focada na economia de combustível e mobilidade urbana racional, doa apenas 72 hp de força e torque de 9,1 kgf.m. Ele precisa de 13,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge velocidade máxima limitada em 160 km/h. (Fotos: divulgação)