10 / 02 / 2018

Baume & Mercier e Indian consolidam a parceria

A Indian Motorcycle e a marca de relógios Baume & Mercier anunciaram em agosto de 2017 um projeto em conjunto. Agora, após o lançamento oficial em Genebra, os modelos serão comercializados em edição limitada em todo o mundo. No Brasil, eles começarão a ser vendidos em março. Os relógios celebram a herança lendária, o fino trabalho artístico e o puro espírito do motociclismo. Um é inspirado pela pintura emblemática da Indian Scout, o outro, refletindo o design robusto da Indian Chief. Cada um, limitado a 1901 unidades, número que representa o ano de 1901, quando a Indian Motorcycle foi fundada. O terceiro é o relógio Burt Munro produzido em apenas 1.967 peças para lembrar o ano do recorde de velocidade de Bonneville.

10_bmi 01

Burt Munro Tribute >> Este relógio automático apresenta uma série de detalhes especiais projetados para comemorar a extraordinária conquista de Burt Munro. O número da sorte de Munro, 35, fica imediatamente aparente no segundo contador às 9 horas destacado por uma linha horizontal preta, lembrando uma das características visíveis da carenagem. O mostrador em si é da cor prata com acabamentos jateados com a intenção de imitar a superfície do Bonneville Salt Flats, onde o recorde foi estabelecido. O contrapeso do ponteiro dos segundos é imediatamente reconhecido com o “I” da Indian. A caixa de aço inoxidável polido de 44 mm possui um taquímetro no bisel, com registro de velocidade, 296 km/h, destacado nele. A cor “Indian Red” da pulseira de pele de bezerro evoca a tonalidade escura do vermelhão que se identifica com a Indian Motorcycle e a cor do Munro Special. Na parte de trás da caixa, que aloja o movimento automático Valjoux 7750 , está gravado o famoso cocar indígena do logotipo da Indian Motorcycle Company, bem como o número da edição limitada: “one out of 1967”.

10_bmi 02 burt munro

Legend Tribute >> Alojado numa caixa de aço inoxidável polido e acabamento acetinado de 44 mm, com detalhes em ADLC e operando a uma frequência de 28.800 vph, o Clifton Club Indian Legend Tribute possui um movimento automático (Valjoux 7750) que oferece uma reserva de energia de 48 horas. Os indicadores rebitados, bem como os ponteiros de horas e minutos revestidos com uma camada verde Superluminova são complementados pelas funções de taquímetro, data e relógio, e o contrapeso do ponteiro dos segundos é imediatamente reconhecido com o “I” da Indian. O disco da data exibe “1901” no dia 19 do mês para lembrar a data de fundação da Indian Motorcycle, que está gravada na parte de trás da caixa, juntamente com o logotipo da Indian Motorcycle.

10_bmi 03 clifton club indian

Legend Tribute Chief >> Como na edição Scout, o relógio Legend Tribute, Chief possui um movimento automático construído em uma caixa de aço inoxidável polido e acabamento acetinado de 44 mm de diâmetro com detalhes em ADLC. Os indicadores rebitados juntamente com os ponteiros de horas e minutos revestidos com uma camada verde Superluminova realçam o mostrador todo preto, cercado por uma escala taquimétrica para medições de velocidade. Olhando o relógio mais de perto, é possível ver uma variedade de elementos característicos do design da Indian. O modelo está equipado com uma pulseira de aço inoxidável polida e acabamento acetinado de 3 fileiras presa por um fecho dobrável com trava. (Fotos: divulgação)

10_bmi 04 legends both

Deixe seu comentário