19 / 06 / 2017

BMW anuncia que trará o M4 CS/2018 ao Brasil

18_bm4 (1)

A alemã BMW divulgou que o novo esportivo M4 CS (lançado recentemente na Europa) também virá ao Brasil numa série especial. A marca teutônica, no entanto, ainda não divulgou o preço do carro e nem a data exata da sua chegada.

18_bm4 (2)

O BMW M4 CS se posiciona entre o M4 cupê e o M4 GTS. O modelo assinala a introdução de uma nova nomenclatura para os esportivos do braço “M”. Acima dos “M” tradicionais, agora estão as versões CS (Competition Special), que têm um desempenho ainda mais aprimorado.

18_bm4 (3)

Força! >> O novo M4 CS virá com o tradicional motor 3.0 de 6 cilindros em linha. A unidade ganhou 29 hp e agora totaliza 460 cv de força máxima.

18_bm4 (4)

Segundo os dados técnicos do fabricante, o bólido acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 280 km/h. O propulsor possui dois turbocompressores, injeção direta de gasolina e sistema de controle variável de válvulas.

18_bm4 (5)

Câmbio e suspensão >> A máquina germânica traz como equipamento de série a transmissão de dupla embreagem ´M DKG´ de sete marchas e Drivelogic. Esse câmbio automático é refrigerado a óleo e permite trocas manuais nos Paddle Shifts no volante.

18_bm4 (6)

Sua suspensão eletrônica e adaptativa é praticamente a mesma utilizada no BMW M4 Competition Package, com componentes feitos em alumínio forjado.

18_bm4 (7)

Grudado no chão >> Para assegurar a melhor aderência possível em todas as condições de dirigibilidade, o modelo vem com controle de estabilidade dinâmico e diferencial ativo. Há três modos disponíveis de ajuste de direção e suspensão: Comfort, Sport e Sport+, numa óbvia gradação de uma menor para uma maior performance possível ao volante.

18_bm4 (8)

As rodas de liga leve possuem 19 polegadas na dianteira e 20” no eixo traseiro e são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Esses pneus de alta aderência são considerados ´semi-slick´ e são homologados para trafegar nas ruas.

18_bm4 (9)

Interior >> A parte de dentro tem os bancos e alguns detalhes de acabamento revestidos em couro legítimo e tecido Alcântara, além de alumínio escovado e fibra de carbono. Apesar de extremamente esportivo, o M4 CS vem com diversos recursos de conforto, como ar-condicionado digital, sistema de som Hifi Professional, computador de bordo e tela central com navegador.

18_bm4 (10)

Parte externa >> Por fora a BMW optou por acabamentos pintados em preto ou moldados em fibra de carbono. A parte frontal tem grade totalmente escurecida, rodas também pintadas em preto e pinças de freio amarelas com o famoso logotipo ´M´.

18_bm4 (11)

O sistema de freios é de cerâmica e carbono com pinças de quatro pistões na frente e dois pistões na parte traseira. Um interessante brinquedo com performance praticamente similar ao de um Porsche 911, por exemplo. (Fotos: divulgação)

18_bm4 (12)

Deixe seu comentário