06 / 07 / 2018

BMW começa a produzir o Série 8 cupê

06_bm 8 (1)

A fábrica do BMW Group em Dingolfing (Alemanha), já iniciou a produção em série do novo Série 8 cupê, modelo que será uma nova opção da marca no segmento de alto luxo. Um alto investimento foi feito nesta unidade para a sua produção. O conglomerado fabril ganhou inovações como os sistemas de autocondução e dispositivos inteligentes, “wearables” (luvas que detectam mudanças de padrão), dentre outras novidades.

06_bm 8 (2)

Pela primeira vez, óculos de realidade virtual foram usados no treinamento da produção, permitindo aos colaboradores uma adaptação mais rápida aos novos processos. A fábrica de Dingolfing também é responsável pela produção do Série 7.

06_bm 8 (3)

Uma mistura de materiais leves e estruturas de produção flexíveis, incluindo aço, plástico, alumínio e fibra de carbono, serão usados no corpo do novo esportivo. As estruturas de suporte e outros componentes, como o teto, portas e capô, serão produzidos em alumínio. Pela primeira vez num modelo BMW de produção em série, o teto será disponibilizado em fibra de carbono, peça que também é fabricada em Dingolfing. (Fotos: divulgação BMW)

06_bm 8 (4)

Deixe seu comentário