04 / 06 / 2018

BMW começa a vender no Brasil o M140i 2019

04_bm 140i 01

A linha 2019 do BMW M140i já está disponível no Brasil. Fabricado na Alemanha, o compacto chega ao mercado nacional com o preço sugerido de R$ 269.950. Além do vigoroso motor de seis cilindros e da suspensão adaptativa, o hatch esportivo vem equipado com tecnologias avançadas de segurança e conectividade. Entre elas, sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos.

04_bm 140i 02

Desempenho >> O modelo vem equipado com um tradicional motor de 6 cilindros em linha. A unidade com 2.998 cm³ é movida puramente a gasolina e tem turbocompressor. O conjunto de tração traseira funciona auxiliado por uma transmissão automática de oito velocidades. Seu motor entrega 340 cv de força total e o torque espetacular beira os 51 kgf.m!

04_bm 140i 03

Direção >> O M140i proporciona muito prazer ao dirigir, graças ao sistema de direção ´Sport Variável´, capaz de controlar a resposta do esterço de acordo com a agilidade aplicada ao volante. Por exemplo: quando o movimento do volante é menor e mais contínuo, a direção demonstra mais estabilidade e precisão. Já nos momentos em que o giro do volante é maior ou mais rápido, as respostas são mais diretas e ágeis, com uma percepção individual aprimorada em curvas e manobras de estacionamento.

04_bm 140i 04

Comportamento >> A suspensão do compacto, por sua vez, contribui para proporcionar uma condução mais dinâmica em razão da adoção do sistema ´M Adaptável´, em que os amortecedores são controlados eletronicamente e o chassi é 10 milímetros é mais baixo do que o convencional. Neste caso, uma firmeza do conjunto é percebida quando se alterna o modo de condução do Sport para o Sport+.

04_bm 140i 05

Estilo >> Visualmente, o BMW M140i ganha evidência em detalhes pontuais, como a presença de itens do pacote “M” aerodinâmico, entre eles molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores externos, inserto de cor preta na parte inferior do para-choque traseiro; nas duas saídas de escapamento e nas pinças dos freios. As rodas de liga-leve têm diâmetro de 18 polegadas. O modelo alemão mede 4,3 m de comprimento, tem 2,6 m de distância entre-eixos, 1,7 m de largura e 1,4 m de altura, e seu porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.

04_bm 140i 06

Por dentro >> Internamente, o hatch esportivo evidencia sua esportividade com acabamentos em alumínio, detalhes em preto no painel, console central e guarnições das portas; e do revestimento de couro que está presente nos bancos e no volante.

04_bm 140i 07 04_bm 140i 08

O pacote de itens de série é amplo e divide-se assim: Comfort Access (travamento das portas sem a chave); bancos dianteiros com controles elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro da frente, ar-condicionado automático digital de dupla zona, sistema de som Harman Kardon, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico.

04_bm 140i 09

Conectividade >> O esportivo traz, ainda, sistema de navegação ´Professional´ com um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais desenhados na sua superfície, tela de alta resolução de 8,8 polegadas e pareamento Bluetooth de smartphones por conexão sem fio.

04_bm 140i 10

Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão wireless.

04_bm 140i 11

Mais conteúdo >> A segurança dos ocupantes é garantida pelos freios a disco ventilado com ABS, seis airbags; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

04_bm 140i 12

O BMW M140i 2019 chega às concessionárias da marca em quatro opções de cores externas: Branco Alpino (sólida) e Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Estoril (ambas metálicas). (Fotos: divulgação BMW)

04_bm 140i 13

Deixe seu comentário